WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/06/2010 - Prefeitura realiza 2° Seminário Regional de Educação

A Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a AMVALE – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, realizará o 2° Seminário Regional de Educação, nesta terça-feira (22), das 8h às 17h30 no Anfiteatro do Centro Administrativo.

O objetivo é orientar Prefeitos, Vices-Prefeitos, Secretários Municipais e outros profissionais da Educação no processo de acompanhamento das novas ferramentas disponibilizadas pelo MEC, tendo em vista assegurar a captação de recursos para o desenvolvimento das políticas educacionais dos municípios.

O evento terá início às 8h quando será feito o credenciamento. A cerimônia de abertura se realizará às 9h e será seguida da palestra sobre A importância do Plano de Ações Articulada da Educação como ferramenta de gestão, ministrada pela Profª. Cássia Pêgolo, técnica do Ministério da Educação – MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Logo após haverá um monitoramento do PAR – Avanços e desafios numa perspectiva de revisão, e debate.

Depois de um intervalo, a programação segue às 14h30 com o técnico do MEC/FNDE, Profº José Parente Filho, que ministrará uma palestra sobre Levantamento da Situação Escolar – Ferramenta e Diagnose e Investimentos na Infraestrutura educacional, seguido de um debate. O encerramento será marcado pelo lançamento do livro do Profº José Parente Filho.

As inscrições foram gratuitas e encerraram nesta segunda-feira (21). Mais informações pelos telefones 3332-2637 – 3332-2479. O certificado será entregue pela secretaria de educação de cada município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar