WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2010 - 16.700 alunos de escolas municipais participaram do SAEM 2010 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (16) foi realizado pelo Departamento de Educação e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, o primeiro Sistema de Avaliação das Escolas Municipais - SAEM de 2010. Executado em 32 escolas do município, a avaliação atingiu cerca de 16.700 alunos de 6 a 14 anos.

Segundo o secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, todas as escolas tiveram um bom desempenho durante a avaliação, apresentando uma extensa participação dos pais dos alunos, que integraram uma comissão de acompanhamento, assegurando o resultado justo do processo. A expectativa, segundo Vandir, é de bater os recordes do ano passado e que os alunos de 5ª e 6ª séries apresentem uma melhora significativa.

As provas são temáticas, indo de encontro à proposta do Enem, enfatizando em cada questão o conteúdo aprendido. Essa primeira avaliação foi sobre Esportes: Unindo Povos e Disseminando Culturas, com uma ênfase na Copa do Mundo. O segundo SAEM terá como tema a Biodiversidade: Cuidando da Vida no Planeta Terra, previsto para ser realizado no dia 10 de novembro.

A entrega do resultado está prevista para a primeira semana de agosto, quando é feita uma reunião com cada diretoria das escolas, a fim de organizar um plano de intervenção para os alunos que não atingiram bons resultados.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar