WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

15/06/2010 - SEMAM organiza o III Fórum Integrado do Meio Ambiente do Rio Grande

A Prefeitura de Uberaba, através das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e CODAU, realizará na quarta e quinta-feiras (dias 16 e 17), o III Fórum Integrado do Meio Ambiente do Rio Grande, dando continuidade às comemorações do mês do Meio Ambiente. O evento terá entrada franca, e acontecerá no Tatersal da ABCZ, no Parque Fernando Costa.

A cerimônia oficial de abertura, na quarta-feira (16), está marcada para às 19h, seguida do palestrante Hideraldo Buch, biólogo e vice presidente do GD8, que falará sobre as Ações do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande - GD8 no Rio Grande. Na sequência acontece palestra do engenheiro agrônomo da EMATER, André Moreira Dutra, sobre o Levantamento de estudos ambientais na Bacia Hidrográfica do Rio Grande, seguido por uma mesa redonda com os palestrantes para encerrar a noite.

Na quinta-feira (17), às 19h30, o geólogo e analista de meio ambiente da FCA, Maurício Ferreira Guimarães, falará sobre o Gerenciamento de Passivos Ambientais. Depois o professor da FACTHUS, Paulo Henrique Lopes, ministrará uma palestra sobre “A sustentabilidade nas Feiras Agropecuárias”, seguida de mesa redonda com os palestrantes, encerrando o fórum.

O III Fórum Integrado do Meio Ambiente do Rio Grande terá como objetivo a divulgação e a discussão de ações realizadas no Médio e Baixo Rio Grande, que nasce na serra da Mantiqueira, estado de Minas Gerais, percorrendo 1.301 quilômetros até se juntar ao rio Paranaíba no pontal do Triângulo Mineiro, por uma das áreas mais densamente povoadas do país.  É também um dos rios mais explorados para a geração de energia hidrelétrica possuindo, ao longo de sua extensão, 12 barragens. 

No período de 14 a 18 de junho, durante a feira da ASSEMAE, que acontece também na ABCZ, estarão à disposição para visitação da sociedade, diversos estandes de empresas, órgãos públicos e centros de pesquisas, que oferecerão informações ambientais sobre o Rio Grande.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar