WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

11/06/2010 - Semana do Meio Ambiente atrai cerca de 1.200 pessoas ao Parque Tecnológico

Semana do Meio Ambiente atrai cerca de 1.200 pessoas ao Parque Tecnológico Semana do Meio Ambiente atrai cerca de 1.200 pessoas ao Parque Tecnológico Semana do Meio Ambiente atrai cerca de 1.200 pessoas ao Parque Tecnológico

O primeiro dia de evento em comemoração a Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, levou até o Centro de Educação Ambiental – CEA, no Parque Tecnológico, uma média de 1.200 pessoas no decorrer de todo o dia.

Essa sexta-feira (11) contou na parte da manhã com a presença de 150 crianças de duas escolas municipais e com a participação especial das crianças da Escola Municipal Prof. José Geraldo Guimarães, que está sendo preparada para se tornar uma escola ambiental.

“A participação em peso das crianças foi uma grande surpresa, e tornou o evento ainda mais importante, uma vez que o cuidado com o meio ambiente é dever de todos”, comenta o diretor do departamento de Recursos Ambientais, José Sidney, que está muito satisfeito com os resultados obtidos até agora.

As comemorações seguem no sábado (12), a partir das 8h, onde será ministrada no anfiteatro do CEA, uma palestra sobre o Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba pelo engenheiro agrônomo José Sidney da Silva, da SEMAM, e uma palestra sobre a Destinação final de embalagens de agrotóxicos, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcus Rodrigues Teixeira.

A Semana do Meio Ambiente se encerra no domingo (13), com uma caminhada no Parque Tecnológico na Univerdecidade, além de um passeio ciclístico que percorrerá 16 km saindo do Parque das Acácias em direção ao Centro de Educação Ambiental e voltando ao Parque das Acácias.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar