WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/06/2010 - Comemoração da Semana do Meio Ambiente tem início nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (11) serão realizadas a partir das 8h, as comemorações da Semana do Meio Ambiente, organizadas pela SEMAM. O evento ocorre no Centro de Educação Ambiental – CEA no Parque Tecnológico na Univerdecidade.
Para o diretor do departamento de Recursos Ambientais, José Sidney, a intenção é que haja uma sensibilização para que as pessoas façam uma auto avaliação e assim ocorra uma mudança de hábito na forma com que as pessoas estão tratando o Meio Ambiente. “O meio ambiente é uma prática do dia-a-dia, se preocupar com ele é um serviço de cidadania e o ganho é de toda a população”, reforça.

Quem inicia as comemorações é a bióloga Paula Tempesta Andrade Oliveira que ministrará uma palestra no anfiteatro do CEA, sobre o plano de recuperação da Área de Preservação Permanente do Rio Uberaba na área do Parque Tecnológico. Depois ocorrerá a cerimônia de abertura, a entrega do plano de recuperação da Área de Preservação Permanente - APP do Rio Uberaba ao Conselho Gestor do Parque Tecnológico. E também será feito o plantio de mudas na área do CEA.
No período da tarde será realizada a partir das 13h30, também no anfiteatro, uma palestra sobre a sustentabilidade nas Feiras Agropecuárias - Caso EXPOZEBU 2009/2010 ministrada pelo professor Paulo Henrique Lopes, da FACTHUS. Depois será realizada uma palestra sobre o Trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Instituto Agronelli, ministrada pela gestora ambiental Aline de Almeida Custódio.

No Centro de Educação Ambiental, a SEMAM realizará o plantio e distribuição de mudas. A Secretaria de Saúde atenderá a toda população. A Secretaria de Esporte e Lazer também estará presente com atividades como cama elástica, pimbolim, mesa de pingue-pongue, etc. Durante toda a semana, estarão em exposição estandes da Emater, Codau, Facthus, Polícia Ambiental, Instituto Curupira, Semec e ACTL.

No sábado (12), a partir das 8h, será ministrada uma palestra sobre o Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba pelo engenheiro agrônomo José Sidney da Silva, da SEMAM. Depois será feita uma palestra sobre a Destinação final de embalagens de agrotóxicos, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcus Rodrigues Teixeira.

A Semana do Meio Ambiente se encerra no domingo (13), com uma caminhada no Parque Tecnológico na Univerdecidade, além de um passeio ciclístico que percorrerá 16 km saindo do Parque das Acácias em direção ao Centro de Educação Ambiental e voltando ao Parque das Acácias.

 
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar