WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/06/2010 - Prefeitura lança pedra fundamental do Cemei Maracanã

Prefeitura lança pedra fundamental do Cemei Maracanã Prefeitura lança pedra fundamental do Cemei Maracanã Prefeitura lança pedra fundamental do Cemei Maracanã

Moradores do Jardim Maracanã se reuniram no início da tarde desta terça-feira (08) para acompanhar o lançamento da pedra fundamental do Centro Municipal de Educação Infantil Maracanã.

Com investimento de R$ 1 milhão 225 mil, a obra vai triplicar a capacidade de atendimento no bairro, que atualmente conta com uma creche para 80 crianças. Com aproximadamente mil metros quadrados, o novo Cemei terá salas de aula, anfiteatro de arena (sem ser coberto), berçário, laboratório de informática, devendo ser construído em oito meses.

A obra será realizada na rua João Rodrigues de Andrade com a rua 9, no bairro Jardim Maracanã.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, a construção deste Cemei atende à política do Pró-Infância. Dentro deste programa do governo federal, Uberaba terá ainda outras quatro creches, conforme ressaltou o deputado Paulo Piau. “Ao todo foram liberadas 600 creches como esta para o país inteiro, e Uberaba conquistou cinco delas”, enfatizou.

Para o prefeito Anderson Adauto, mais do que ser uma creche, este será um centro de educação infantil, onde a criança vai aprender a ler e escrever, além de ter contato com o universo da informática. O evento também contou com as presenças de vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar