WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/06/2010 - Semam divulga Programação da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAM, comemorará de 11 a 13 deste mês a Semana do Meio Ambiente, que se realizará no Centro de Educação Ambiental - CEA no Parque Tecnológico na Univerdecidade.

Durante toda a semana, ficarão expostos no CEA estandes da Emater, Codau, Facthus, Polícia Ambiental, Instituto Curupira, Semec e ACTL. A SEMAM realizará o plantio e distribuição de mudas. A Secretaria de Saúde estará presente para atender a toda população. A Secretaria de Esporte e Lazer levará atividades como cama elástica, pimbolim, mesa de pingue-pong e etc.

A abertura oficial será na sexta-feira (11), às 8h no anfiteatro, e marca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Logo após, será realizada a entrega do plano de recuperação da Área de Preservação Permanente - APP do Rio Uberaba ao Conselho Gestor do Parque Tecnológico. Depois será feito o plantio de mudas na área do CEA. A bióloga Paula Tempesta Andrade Oliveira ministrará uma palestra sobre o plano de recuperação da Área de Preservação Permanente do Rio Uberaba na área do Parque Tecnológico.

No período da tarde será realizada a partir das 13h30, também no anfiteatro, uma palestra sobre a sustentabilidade nas Feiras Agropecuárias - Caso EXPOZEBU 2009/2010 ministrada pelo professor Paulo Henrique Lopes, da FACTHUS. Depois será realizada uma palestra sobre o Trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Instituto Agronelli, ministrada pela gestora ambiental Aline de Almeida Custódio.

No sábado (12), a partir das 8h, será ministrada uma palestra sobre o Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba pelo engenheiro agrônomo José Sidney da Silva, da SEMAM. Depois será feita uma palestra sobre a Destinação final de embalagens de agrotóxicos, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcus Rodrigues Teixeira.

Já no domingo (13), às 8h, haverá uma caminhada no Parque Tecnológico na Univerdecidade, além de um passeio ciclístico que percorrerá 16 km saindo do Parque das Acácias em direção ao Centro de Educação Ambiental e voltando ao Parque das Acácias. No passeio será realizado sorteio de bicicletas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar