Você está em:

Unidades Municipais 

 

Albergue Municipal

Endereço: Rua José Olimpio Gomes, 347 - Jardim Triângulo
Telefone: (34) 3313-3844
E-mail: albergue.uberaba@uberabadigital.com.br
Coordenador: Ronaldo Souza Silva

Serviços oferecidos: Albergar, alimentar, oferecer recursos para higienização e passagem para a população migrante e itinerante; abrigar e manter temporariamente moradores de rua até sua capacitação para autosustentabilidade; desenvolver atividades sócioeducativas que favoreçam a capacidade de elaboração de projeto de vida aos moradores de rua atendidos.
 

Ronda SocialRonda Social: Abordar, aconselhar, encaminhar e acompanhar: crianças e adolescentes em situação de mendicância, exploração sexual, abandono familiar, maus tratos, perambulação e trabalho em vias públicas, a instituições responsáveis pela garantia dos direitos humanos desses segmentos sociais; famílias, adultos ou idosos em condições de itinerantes desabrigados, em situação de rua, em estado alterado de consciência, sofredor mental até à instituição que responde por ações de garantia dos direitos humanos; idosos em situação de abandono, desamparo, maus tratos ou estado senil, até à instituição responsável pelo acolhimento desse segmento social, em situação de rua.

Profissionais: 01 Coordenador, 02 Assistentes Sociais, 01 Psicólogo, 01 Educador Social, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Técnico em enfermagem, 04 Auxiliares Administrativos, 14 Auxiliares de Serviços.
 

 

 

 Setor de Migração

Endereço: Praça Dr. Carlos Terra, 291 – São Benedito
Telefone: (34) 3338-9484
Responsável: Nelson Silveira

Serviços oferecidos: Encaminhar o migrante/itinerante ao albergue municipal, fornecer passagem aos albergados.
Profissionais: 01 Auxiliar administrativo.
 

Casa de Apoio ao Morador de Rua

Endereço: Bom Despacho, 184 – Amoroso Costa – CEP: 38072-330.
Telefone: (34)3317-2327
E-mail: albergue.uberaba@uberabadigital.com.br
Coordenador: Ronaldo Souza Silva
Objetivo: Tem a finalidade de acolhimento de moradores em situação de rua de Uberaba – MG, abrigando-os para futura emancipação.
Serviços oferecidos: Atendimento Psicossocial, Terapia Ocupacional, Encaminhamento à Saúde, à Comunidade Terapêutica de Dependência Química, Encaminhamento para confecção de 2ª via de Documentos, Orientação Educacional, Alimentação, Higienenização, Abrigo e Reagregação Familiar.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicólogo, 01 Educador Social, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Auxiliar Administrativo, 06 Auxiliares de Serviços.
  

COMDICAU – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Endereço: Rua Artur Machado, n° 553 – Centro
E-mail: comdicau@uberabadigital.com.br 
Telefone: 3332-3737 
Presidente: Michelle Carvalho Santos
Função/Finalidade: tem por finalidade primordial a formulação de uma política dos direitos, definindo prioridades a partir da realidade, das necessidades e dos problemas específicos da Criança e do Adolescente do município de Uberaba.
Serviços oferecidos: É o articulador das iniciativas de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente e prioriza este público em todas as áreas: saúde, educação, assistência sócio cultural, esporte e lazer. Controla a gestão do FUMDICAU juntamente com administrador responsável. Tem o papel de contabilizar, executar, administrar, fiscalizar e prestar contas perante a sociedade do emprego da verba direcionada. E é responsável por analisar os projetos recebidos pelas instituições de Uberaba e pelo repasse da verba do FUMDICAU de acordo com cada prioridade, fazendo o acompanhamento das ações a serem colocadas em prática.
 

 Banco de Alimentos

Endereço: Rua Itália, 640 – Boa Vista
Telefone: (34)3317-4905
E-mail: bcoalimentosura@uberabadigital.com.br
Coordenador: Manuel Jorge Beltrão de Castro

Banco de alimentosServiços oferecidos: Recebimento, separação e distribuição (doação) de alimentos.
Profissionais: 01 Coordenador, 01 Auxiliar administrativo, 02 Motoristas, 05 Auxiliares de Serviços.
 

 

 

 

 

CATRU – Centro de Atendimento ao Trabalhador Rural

Endereço: Av. Carla Beatriz Venâncio da Silva, 12 – Costa Telles II
Telefone: (34) 3325-4931
Coordenador: Wilson Borges de Carvalho

Serviços oferecidos: Café da manhã e refeições aos trabalhadores rurais, orientações jurídicas ao trabalhador rural, atendimentos e orientações à comunidade, cursos de iniciação profissional do NIP – Núcleos de Iniciação Profissional.
Profissionais: 1 Coordenador, 1 Auxiliar administrativo, 4 Auxiliares de serviços.
 

 

 

 

 Casa de Proteção

Objetivo: atender crianças vítimas de abuso sexual, maus tratos, agressões, abandono e negligência, fugas, opressões, recambiamentos.
E-mail: casadeprotecao@uberabadigital.com.br; casadeprotecao@bol.com.br
Coordenadora: Romilda Raimunda Rosa

Serviços oferecidos: Acolhimento, acompanhamento, atendimento de crianças de 0 a 12 anos que são retiradas da família em situação de direitos violados e/ou ameaçados por meio de abrigamento provisório que vise o resgate e o restabelecimento dos vínculos familiares originais e seus direitos enquanto crianças. 
Profissionais: 01 coordenadora, 02 pedagogos, 01 educador social, 01 técnico de enfermagem, 02 auxiliares administrativos, 24 cuidadores/educadores, 02 motoristas, 10 auxiliares de serviços.
 

Centro de Referência da Mulher

Objetivo: O Centro de Referência de Assistência à Mulher Vítima de Violência Doméstica em Uberaba – “Nana Rodrigues da Cunha” é um programa de cunho social que visa proporcionar às mulheres um aparato que garanta os seus direitos estabelecidos em lei, de modo, que seja um ponto seguro para que ela e seus filhos possam se refazer da situação de violência doméstica. O Centro de Referência funciona juntamente com a Delegacia de crimes contra a Família, Mulheres, Idosos e Menores em Risco Social.
Endereço: Rua Segismundo Mendes, 201 – Centro
Telefone: (34) 3321-8878
E-mail: crmulher@uberabadigital.com.br
Coordenador: Ana Paula Ribeiro Faquinelli

Serviços oferecidos: Assistir integralmente a mulher e sua família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, social jurídico e prestando serviços de orientação, informação e inserção da mulher no mercado de trabalho. Atua em conjunto e parceria com a Delegacia da Mulher.
Profissionais: 01 coordenadora, 01 assistente social, 01 psicólogo, 01 auxiliar administrativo.
 

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Endereço: Avenida Capitão Manoel Prata, nº 605 – São Benedito
Telefone: (34) 3317-1500
E-mail: creasuberaba@uberabadigital.com.br
Coordenador: Michelle Carvalho Santos

Serviços oferecidos: Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes; S.O.S. Criança – recebimento de denúncia; orientação e apoio multidisciplinar, especializado a indivíduos e famílias com direitos violados; serviço de orientação, apoio e acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Profissionais: 01 Coordenador, 03 Assistentes Sociais, 04 Psicólogos, 02 Educadores, 01 Advogado, 02 Auxiliares Administrativos, 01 Educador de Creche, 03 Motoristas, 02 Auxiliares de Serviços.
 

Centro Social Dr. Décio Moreira

Endereço: Av. Guilherme Capucci, 65 – Elza Amuí
Telefone: (34) 3314-3037
E-mail: cras.drdeciomoreira@uberabadigital.com.br 
Coordenador: Silene Furtado Baroni

Centro Social Dr. Décio MoreiraServiços oferecidos: NIP – Núcleos de Iniciação Produtiva com cursos de bordado, culinária, Office-boy, telemarketing, informática, reciclados, cabeleireiro, manicure.
 

 

 

 

 

 

Centro Comunitário Vila Paulista

Endereço: Rua César Boareto, 456 – Gameleira II
Telefone: (34) 3316-7115
E-mail: crasvilapaulista@uberabadigital.com.br
Coordenador: Iramar Maria Tomaz

Serviços oferecidos: NIP – Núcleos de Iniciação Produtiva com cursos de bordado, crochê, pintura.
 

NIP – Núcleo de Iniciação Produtiva – PÓLO 1

Endereço: Av. José Valim de Melo, 2635 – Chica Ferreira
Telefone: (34) 3316-1012
E-mail: craspolo_um@uberabadigital.com.br
Coordenador: Maria dos Anjos Mendes Soares Silva

Serviços oferecidos: NIP – Núcleos de Iniciação Produtiva com cursos de bordado, culinária, Office-boy, telemarketing, informática, reciclados, cabeleireiro, manicure, corte e costura, pintura, bordados em chinelos.
 

 

CRAS – Centros de Referência da Assistência Social

Cras 1 - “Eleusa Helena Resende” (CRAS ABADIA)

Endereço: Rua São Mateus, 544 – Abadia
Telefone: (34) 3322-5737
E-mail: crasabadia@uberabadigital.com.br
Coordenador: Jeférson Ribeiro Júnior

Eleusa Helena Resende - CRAS ABADIAÁrea de abrangência: Abadia; N. Sra Aparecida; Cidade Jardim; Bom Retiro; Parque São Geraldo; Leblon; Jardim América; Costa Teles I e II; Vila São Vicente; Conjunto Cartafina; Vila Esperança.
Serviços oferecidos: Implementação do PAIF, acolhida do usuário, atendimento individualizado, atendimentos a grupos, visitas domiciliares, desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias, realização de busca ativa, acompanhamento das famílias referenciadas, encaminhamentos, realização de reuniões.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 02 Psicólogos, 01 Educador social, 01 Agente Social, 01 Auxiliar administrativo, 03 Auxiliares de serviços.
 

 

 

Cras 2 – “Luci Caxeta da Silva” (CRAS PÓLO 1)

Endereço: Av. José Valim de Melo, 2635 – Chica Ferreira
Telefone: (34) 3316-1012
E-mail: craspolo_um@uberabadigital.com.br
Coordenador: Maria dos Anjos Mendes Soares Silva

Luci Caxeta da Silva - CRAS PÓLO 1Área de abrangência: Chica Ferreira, Valim de Melo, Parque das Gameleiras, Jardim Metrópole, Jardim Itália, Jardim Alvorada, Jardim Santa Clara, Jardim Maracanã, Minas Gerais, Ponte Alta, São Basílio, Peirópolis.
Serviços oferecidos: Acolhimento, visitas domiciliares, grupos de nutrição, grupo de fisioterapia, grupo de alimentos, grupo de idosos, grupo de convivência, grupo de crianças e pré - adolescentes, Palestras, eventos comemorativos e culturais, encaminhamentos.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 02 psicólogos, 01 instrutora, 03 auxiliares de serviços.
 

 

 

Cras 3 – “Dr. Décio Moreira”

Endereço: Av. Guilherme Capucci, 65 – Elza Amuí
Telefone: (34) 3314-3037
E-mail: cras.drdeciomoreira@uberabadigital.com.br 
Coordenador: Silene Maria Furtado Baroni

CRAS Dr. Décio MoreiraÁrea de abrangência: Manoel Mendes, Oneida Mendes, Cidade Nova, Terra Santa, Jardim Manhatan, Jardim Siriema, Jardim Esplanada, Parque São José, Jardim Tita Resende, Jardim Elza Amuí, Residencial Mangueiras, Amoroso Costa, Residencial Antônia Cândida, Residencial Mônica Cristina, Domingos Mazeto, Josa Bernardino, Conjunto Uberaba 1, Jardim Primavera, Loteamento José Olavo.
Serviços oferecidos: PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, PROJOVEM – Adolescentes de 15 a 17 anos, Grupo de 3ª Idade – A partir de 55 anos, Grupo de orientação familiar, Tempo Integral – parceria com Sec.Educação (crianças de 05 a 10 anos), Projeto Pintando o Sete – 08 a 13 anos, Projeto de Educação Alimentar do Banco de Alimentos – cursos de orientação nutricional, NIP – Cursos para geração de renda,Telecentro – Cursos para Inclusão digital, Grupo de dança comunitária – através de jovens da comunidade.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Educador Social, 01 Orientadora Educacional, 01 Professor de informática, 04 Auxiliares Administrativos, 03 Auxiliares de Serviços, 04 profissionais do PROETI, 10 instrutores eventuais do NIP.
 

 

Cras 4 – “João Wagner Ribeiro” (CRAS BOA VISTA)

Endereço: Rua Trinidad, 125 – Boa Vista
Telefone: (34) 3313-5207
E-mail: cras.boavista@uberabadigital.com.br
Coordenador: Cristiana da Silva Araújo

João Wagner Ribeiro - CRAS BOA VISTAÁrea de abrangência: Boa Vista, Chácara das Orquídeas; Jardim Nenê Gomes; Tancredo Neves; Residencial Monte Castelo; Jardim Espírito Santo; Jardim São Bento; Vila Militar; Vila Olímpica; Fabrício; Vila São José; Centro (divisa Leopoldino); Estados Unidos; Frei Eugênio; Parque do Mirante; Residencial Europark; Jardim do Lago; Flamboyant Residencial Park; Residencial Estados Unidos; Guanabara; Cássio Rezende; Quinta da Boa Esperança; Residencial Abel Reis; Jardim Bela Vista; Conjunto Morada do Sol; Conjunto Boa Vista; Victória Ville; Jardim Eldorado; Vila Arquelau; Vila Presidente Vargas; Zaida Dib; Vila Ceres; Residencial Buena Vista; Vila Leandro; Vila João Pinheiro; Jardim Santa Adélia; Jardim Indianópolis; Jardim Triângulo; Lageado; Santa Fé, Santa Rosa, Serrinha.
Serviços oferecidos: Grupo de convivência de terceira idade, grupo sócio-educativo de segurança alimentar, grupo sócio-educativo de pais, GTIL(grupo intersetorial de cadastros novos do Bolsa Família, recadastramento, revisão do TCU, encaminhamento para diversos serviços da rede publica e privada, inserção e montagem do BPC, transporte interestadual do idoso, visitas domiciliares.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 02 Psicólogos, 01 Auxiliar Administrativo e 01 Auxiliar de Serviços.
 


Cras 5 – Morumbi

Endereço: Rua Zaida Facure Dib, 280 – Morumbi
Telefone: (34) 3311-0630
E-mail: cras.morumbi@uberaba.mg.gov.br
Coordenador: Elzeli Gonçalves da Silva Alves

CRAS MorumbiÁrea de abrangência: Alfredo Freire; Beija Flor; Jardim Morumbi; Pacaembu; Residencial Morada Du Park; Parque dos Girassóis; Jardim Copacabana; Parque das Primaveras; Jockey Park; Santa Monica; Chácaras Vale do Sol; Parque São Geraldo; Residencial Mário Franco; Parque das Américas; Cidade Ozanam; Planalto; Estrela da Vitória; Conjunto Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande); Vila Raquel; Jardim Induberaba, Calcário, Baixa, Borgico, Capelinha do Barreiro.
Serviços oferecidos: 01 Coletivo Projovem; 02 Grupos Alimentação Socioeducativo; 01 Grupo Iniciação Produtiva; 01 Grupo de Adultos e Idosos – Envelhecimento Saudável; 01 Grupo Shantala (2 meses à 8 meses); 01 GTIL – Grupo de Trabalho Intersetorial Local; 01 Grupo Bolsa Família.

Profissionais: 01 Coordenador, 02 Psicólogos, 01 Técnica de Desenvolvimento de Comunidades, 02 Orientadores Sociais (Projovem), 01 Auxiliar de serviços.
 


 

Cras 6 – “Suzana da Graça C. Maia Stamato Bérgamo” (CRAS TUTUNAS)

Endereço: Av. Alexandre Barbosa, 1729 – Tutunas
Telefone: (34)3315-6193
E-mail: crastutunas@uberabadigital.com.br
Coordenador: Marcela Rodrigues de Freitas

Suzana da Graça C. Maia Stamato Bérgamo  (CRAS TUTUNAS)Área de abrangência: Univerdecidade; Distritos Industriais I e II; Jardim Uberaba; Jardim Canadá; Recanto da Terra; Serra do Sol; Serra Dourada; Tutunas; Jardim Alvorada; Grande Horizonte; Residencial Palmeiras; Residencial Dom Eduardo; Villagio Del Fiori; Recanto das Torres; Umuarama; Pontal; Parque Hyléa; Chácaras Nagib Barroso; Olinda; Vila Celeste; Santa Marta; Jardim Sete Colinas; Mercês; Morada das Fontes; Irmãos Soares; Jardim Alexandre Campos; Centro; Vila Maria Helena; Vila Santa Inês; Universitário; Vila Santa Maria; Santos Dumont; Jardim São Benedito; São Benedito.
Serviços oferecidos: desenvolve um trabalho social numa perspectiva preventiva de atenção básica, efetivação e viabilização de direitos sociais, assim como a inclusão social através de programas e políticas públicas e sociais (PAIF, PROJOVEM), grupos sócio-educativos, atendimentos, orientações entre outros. 

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Técnica em Desenvolvimento Social, 01 Orientadora (PROJOVEM), 01 Auxiliar Administrativo, 02 Auxiliares de Serviços.
 


Cras 7 – Vila Paulista

Endereço: Rua César Boareto, 456 – Gameleira II
Telefone: (34) 3316-7115
E-mail:
crasvilapaulista@uberabadigital.com.br
Coordenador: Iramar Maria Tomaz

CRAS Vila PaulistaÁrea de abrangência: Vila Estado Novo; Parque São Geraldo(divisa Cel. Joaquim de Oliveira Prata); Vila São Cristóvão; Parque Gameleiras II; Jardim Induberaba (divisa Tonico dos Santos); Recreio dos Bandeirantes; Sítios Recreio da Cachoeira do Cassu.
Serviços oferecidos: PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Projeto Sol Nascente – Modalidade: capoeira; Secretaria Municipal de Educação – modalidade: alfabetização de adultos; Projeto Fica Vivo – Modalidade: teatro de percussão; PROETI – Modalidade: karatê; ESF - Ginástica orientada.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 04 Auxiliares de serviços, Parceiros (03 Instrutores de Arte, 02 Oficineiros, 02 Professores, 01 Fisioterapeuta, 01 Médico, 01 Enfermeiro, 02 Técnicos de Enfermagem).
 


 

 

Cras 8 – “Ione Aparecida da Silva” (CRAS RESIDENCIAL 2000)

Endereço: Av. Luís Carlos Maluf, 338 – Residencial 2000
Telefone: (34)3316-5864
E-mail: crasioneapdasilva@uberabadigital.com.br
Coordenador: Neusa Guilherme Kagueiama

Ione Aparecida da Silva - CRAS RESIDENCIAL 2000Área de abrangência: N. Sra. de Lourdes; Filinha Mendes; Jardim Califórnia; Chácaras Princesa do Sertão; José Barbosa; Maringá; Conjunto Antonio Bernardino de Souza; Residencial 2000.
Serviços oferecidos: Grupo de convivência familiar (grupo de pais), grupo de desenvolvimento familiar (grupo de gestantes e puérperas), recepção e acolhimento às famílias, visitas domiciliares, cadastros, orientações, encaminhamento e acompanhamento de famílias referenciadas, atuação no combate ao abuso, exploração sexual e dependência química, articulação com os diversos serviços e setores municipais, encaminhamentos para BPC, passe livre, Bolsa Família e outros serviços de interesse da família.

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicólogo e 4 Auxiliares de serviços.
 

 


 

UAI – Unidade de Atenção ao Idoso

Endereço: Av. Leopoldino de Oliveira, 1254 – Parque do Mirante
Telefone: (34) 3312-6415
E-mail: uai.seds@uberaba.mg.gov.br
Coordenador: Darle Nunes de Barros

Serviços oferecidos: Atendimento à pessoa idosa com as seguintes atividades: Recreativas (canto coral, jogos de mesa, baile, bateria), Artísticas (pintura em tela, trabalhos manuais), Físicas (dança de salão, natação, ginástica, hidroginástica, musculação), Área da Educação (alfabetização, informática), Área de Saúde (cabeleireiro, serviço social, psicologia, fisioterapia, enfermaria, terapia ocupacional).

Profissionais: 01 Coordenador, 01 Terapeuta ocupacional, 01 Assistente social, 01 Pedagogo, 01 Psicólogo, 01 Fisioterapeuta, 01 Enfermeiro, 07 Professores, 05 Instrutores de arte, 01 Motorista, 13 Auxiliares de serviços.
 

Telecentros Comunitários

Telecentro comunitário é um espaço público provido de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

 

Telecentro – UAI – Unidade de Atenção ao Idoso

Endereço: Av. Leopoldino de Oliveira, 1254 – Parque do Mirante
Telefone: (34) 3312-6415
E-mail: uai.seds@uberaba.mg.gov.br
Coordenador: Darle Nunes de Barros

Telecentro – Alfredo Freire – Escola Estadual Henrique Krugger

Endereço: Rua João Caetano Primo, 31 – Alfredo Freire
Telefone: (34) 3316-2670

Telecentro – Centro Social Décio Moreira

Endereço: Av. Guilherme Capucci, 65 – Elza Amuí
Telefone: (34) 3314-3037
E-mail: cras.drdeciomoreira@uberabadigital.com.br 
Coordenador: Silene Furtado Baroni

Telecentro – Centro Social Educativo Catarina Cittadini “Irmãs Ursulinas”

Endereço: Rua Março, 360 – Vila Arquelau
Telefone: (34) 3313-4293

Telecentro – CRAS - Luci Caxeta da Silva/Pólo I

Endereço: Av. José Valim de Mello, 2635 – Chica Ferreira
Telefone: (34)3316-1012
E-mail: telecentropoloum@uberabadigital.com.br
Coordenadora: Maria dos Anjos Mendes Soares Silva
 

Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub