Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Você está em: Prefeitura Municipal de Uberaba > Prefeitura > Fundação Cultural > Teatro Experimental de Uberaba - TEU

Teatro Experimental de Uberaba  - TEU

Teatro Experimental de Uberaba - TEU
"Augusto César Vanucci"

Teatro Experimental de Uberaba - TEU

End: Rua Padre Zeferino, 998 – Bairro Fabrício
Tel: (34) 3312 5906 

Histórico

Fundado em 21 de Abril de 1965, o TEU – Teatro Experimental de Uberaba foi fomentado por um grupo de pessoas e atores que fizeram teatro em Uberaba por muito tempo, dentre eles Maurílio Cunha Campos de Morais e Castro e Paulo Silva. O TEU funcionou na Rua Alaor Prata, depois na Rua João Pinheiro e na década de 80 a Prefeitura cedeu o prédio da Padre Zeferino ao grupo.

Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na Rua Padre Zeferino, onde foi denominado "Augusto César Vanucci" e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio C. C. M. Castro. A Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba promoveram no dia 28 de julho de 2010 a reabertura do Teatro Experimental de Uberaba - TEU, após reforma total do prédio. O teatro possui arquitetura do século XX e completou 45 anos em 2010.
 

O Teatro

Com capacidade para receber 140 espectadores, o teatro passou por obras que abrangem desde a pintura externa e interna do prédio até reforma nos camarins, e banheiros. Além disso, a obra incluiu reforma na sala administrativa, que agora passa a ser um espaço dedicado a ensaios, com armários para os grupos e ar condicionado. Este espaço era uma reivindicação antiga da classe. O espaço de ensaios está aberto para os grupos artísticos, principalmente para o segmento de artes cênicas, bastando apenas agendar horário. O teatro também estará disponível para eventos de grupos e da comunidade, além de sediar eventos que a própria FCU irá promover.

Desde 2010 o TEU – Teatro Experimental de Uberaba também conta com um novo equipamento de som com 350 wats de potência, mesa digital, além de um projetor de última geração com 2.500 ansi-lumens e uma tela de 200 polegadas. Ao todo foram investidos 14 mil reais na aquisição destes novos equipamentos.

A compra destes materiais faz parte de uma série de melhorias que vem sendo feitas no TEU, desde julho do ano passado em sua reabertura. O teatro conta com uma programação bem diversificada, com sessões de cinema, apresentações de espetáculos teatrais e musicais.


 

 Formulário de Solicitação de Uso do Teatro Experimental de Uberaba (TEU)

 

Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub