Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

01/02/2010 - Projetos do Água Viva serão apresentados à sociedade

O prefeito Anderson Adauto, engenheiros, professores e técnicos do consórcio internacional de empresas que projetou os canais de água pluvial e os interceptores de esgotos para as principais avenidas do centro da cidade estarão nesta terça-feira detalhando essas duas obras para a sociedade. O encontro está marcado para às 19h30 na Aciu com um público de convidados formado por entidades de classe representes de empresários e lojistas, como a própria Aciu, CDL, Instituto de Engenharia e Arquitetura, Sinduscom e Fiemg.

Os projetos executivos foram desenvolvidos pelo consórcio das empresas Tysa E (Espanhola), Typsa BR (Brasileira), ENE (SP) e Engecorps (BH). No caso dos interceptores de esgoto serão contemplados 26 km de tubulações nas avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Dr. Fidelis Reis, Odilon Fernandes, Santos Dumont, Santa Beatriz e Pedro Salomão. A previsão de execução das obras que é de 30 meses, com término previsto para junho de 2012. As tubulações serão implantadas nas ruas a uma distância entre 1,5 m a 2 metros do meio fio, com profundidade que varia de 1,45 m a 5,5metros, nos dois lados das vias e em alguns trechos, apenas de um lado, com diâmetro variando de 200 a 800 mm.

Já para as galerias de água pluvial haverá um sistema de reforço para o existente atualmente. Está definida a extensão de quase 6 km de novos canais com localização nas avenidas Guilherme Ferreira - abaixo na Nelson Freire; Dr. Fidelis Reis, entre Odilon Fernandes e João Caetano; Santa Beatriz até a Pedro Salomão; Pedro Salomão; Santos Dumont. Além da Avenida Leopoldino de Oliveira entre a confluência da Guilherme Ferreira até a Rua Cândida Mendonça Bilharinho.

O presidente do Codau José Luiz Alves explicou que a apresentação dos projetos executivos e suas diretrizes construtivas será partilhada e debatida com o objetivo de democratizar soluções para a implantação deles. ‘Quando se parte para a premissa de ouvir a todos, o poder público trabalhará com a chance de errar menos, já que as obras são de grande impacto no dia-a-dia da sociedade. Elas vão mexer com a vida, o trânsito, o comércio por um longo período, daí a necessidade de diálogo. Enfim, as sugestões serão avaliadas em conjunto.

Para detalhar ainda mais os projetos a equipe técnica do consórcio ficará à disposição da sociedade após a reunião de terça-feira. As obras dos interceptores estão orçadas em R$ 23 milhões. Com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na ordem de R$ 20 milhões a Prefeitura ainda fará a primeira etapa da ampliação dos canais de água de chuva que inclui a duplicação das galerias das Avenida Santos Dumont até Santa Beatriz e a Avenida Pedro Salomão.

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub