WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

21/06/2022 - Testes em Cemei apontam 100% das crianças com anticorpos da Covid-19

A primeira amostra de crianças testadas pelo Governo Municipal em Centro de Educação Infantil (Cemei) apontou que 65 menores de 5 anos de idade (fora da cobertura vacinal da Covid-19) já tiveram contato com o vírus. Projeto-piloto para esta verificação epidemiológica foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aconteceu no Cemei Tutunas.

 

É o que informou a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Anna Maria Yokoyama dos Anjos, explicando que os primeiros testes foram feitos no dia 10 de junho para a observação sobre a transmissibilidade da doença nas crianças.

 

“A proposta é verificar se a criança já tem anticorpo (proteção natural) para a Covid ou se tem infecção recente. Em todas as 65 testadas (100%), os anticorpos foram encontrados, o que significa que as crianças já tiveram algum contato com o vírus da Covid. Porém, nenhuma delas apresentou infecção recente”, relatou Anna Maria.

 

Agora, conforme a representante da SMS, equipes da Pasta e da Secretaria de Educação (Semed) vão avaliar a possibilidade de se estender a outras unidades da Educação Infantil esta testagem. A ação é preventiva e de levantamento de dados epidemiológicos que poderão nortear medidas para proteção e promoção da saúde.

 

Os pais que permitem a testagem assinam um termo de autorização para que ela seja realizada. Além disso, são orientadas também medidas de cuidado e acompanhamento das crianças e seus familiares contactantes.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar