WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

15/05/2022 - Blitz educativa orienta sobre uso de máscaras no transporte coletivo

O Governo Municipal realiza blitz educativa para orientar sobre a importância do uso da máscara nos ônibus do transporte coletivo urbano, conforme previsto do último decreto de enfrentamento da pandemia na cidade. Equipes da Vigilância Sanitária estão percorrendo terminais de ônibus centrais e nos bairros, conscientizando os usuários para a utilização do acessório de proteção facial.

 

A ação é mais um esforço da Saúde Municipal diante do comportamento da pandemia da Covid-19 na cidade, nos últimos dias, apontando aumento no número de casos nos boletins diários de monitoramento da doença.

 

“A preocupação da Vigilância neste momento é atuar preventivamente, mostrando aos usuários os benefícios com a utilização das máscaras. Primeiro, porque temos um decreto em vigor, prevendo a obrigatoriedade delas. Mas, principalmente, para se conter a disseminação do coronavírus, gripes e outras doenças comuns neste período de temperaturas mais amenas”, afirmou a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Patrícia Ferreira Bizinoto.

 

De acordo com a médica infectologista da SMS, Danielle Borges Maciel, é imprescindível a todos seguir com distanciamento social, manter ambientes arejados com portas e janelas abertas, higienização frequente das mãos, evitar levar a mão à boca, nariz ou aos olhos sem higienizá-las e, sobretudo, usar máscaras ao menor sinal de sintomas gripais. No transporte coletivo, elas seguem obrigatórias.

 

A médica chama também a atenção de todos os que não receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid para que o façam o mais rápido que puderem. “Estudos em todo o mundo mostram que essa dose é importante para evitar casos graves com internação ou óbito”, relatou a infectologista.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar