WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

11/05/2022 - Saúde promove testagem ampliada em pontos estratégicos de Uberaba

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira (11), no Posto Graal, para promover testagem ampliada contra a Covid-19 em pacientes assintomáticos. Foram realizados 135 testes com a identificação de 24 positivos. 

 

Para a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Larissa Bandeira de Mello Barbosa, é importante promover essa testagem para identificar os possíveis casos positivos e retirar essas pessoas de circulação social, além de fazer o monitoramento delas. “É necessário que as pessoas com sintomas gripais façam o isolamento, retomem os cuidados de prevenção como uso de máscara e distanciamento social, para que não ocorra a disseminação do vírus e o aumento de casos”, pontuou Larissa. 

 

Essa ação já foi realizada também na rodoviária e no aeroporto. Ao todo, foram 76 testes, com 15 resultados positivos. Os positivados foram identificados, notificados e orientados a cumprir isolamento. Na sexta-feira (13), outra testagem será feita novamente no Posto Graal, devido ao alto fluxo de circulação de pessoas no local.

 

A decisão de executar essa testagem ampliada foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Município. "Esse é um momento em que nós, da Secretaria de Saúde, estamos atuando, com antecipação, para evitar a ocorrência de um número exorbitante de casos. E é fundamental que a população seja consciente e parceira nessa ação, que adote os cuidados sanitários básicos, como evitar circular caso esteja com sintoma, manter o distanciamento e os cuidados preventivos", recomendou a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar