WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

08/04/2022 - Uberaba inicia amanhã aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos

O Governo Municipal amplia o público-alvo que pode receber a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19. A partir de amanhã (9), os idosos acima de 70 anos já estão liberados para a dose de imunizante.

 

Neste fim de semana, será realizado um superdrive-thru no Shopping Uberaba, com aplicação não só da vacina contra a Covid-19, mas também das vacinas contra a gripe e sarampo.

 

O drive acontece das 8h30 às 16h, com a possibilidade de as pessoas se vacinarem de carro ou a pé. A vacinação da influenza segue liberada para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, e contra o sarampo - no drive - apenas para profissionais de saúde.

 

Já no domingo (10), a vacinação segue na feira da Abadia, das 8h às 12h, que  também vai incluir todo o público de sábado.

 

Nos dois dias, a vacinação será para o público acima de 12 anos com a 1ª e 2ª dose, conforme o agendamento no Cartão de Vacinas. Também será aplicada a 3ª dose que hoje contempla a dose de reforço e a dose adicional. A dose de reforço deve ser tomada 4 meses após a 2ª dose, no público acima de 18 anos, que poderá ser imunizado com Janssen, AstraZeneca ou Pfizer. Já a dose adicional será administrada no público dos imunossuprimidos, que tenha 8 semanas após a 2ª dose, em que a pessoa receberá o mesmo imunizante tomado na 1ª e 2ª dose.

 

A 4ª dose no público de imunossuprimidos, que agora inclui também as grávidas imunossuprimidas, deve ser realizada 4 meses após a dose adicional ou a dose de reforço. Os idosos acima de 70 anos também devem respeitar o prazo de 4 meses, após tomar a dose de reforço, para receber a 4ª dose.  

 

Vale lembrar que é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão de Vacinas e comprovante de residência para se vacinar. No caso das grávidas que forem tomar a vacina contra a Covid-19, é também necessária a apresentação de uma declaração do médico, atestando que a pessoa deve receber o imunizante.

 

Vale reforçar que a vacinação contra a Covid-19 segue ao longo da semana com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade e do público acima de 12 anos nas Unidades de Saúde, já com a ampliação. Também continua a aplicação da vacina contra a influenza e o sarampo em todas as Unidades de Saúde, já retomando a aplicação da vacina contra o sarampo nas crianças de 6 meses a 4 anos. 

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar