WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

24/02/2022 - Médica ensina sobre máscaras, comportamento do vírus e testagem

As máscaras de pano devem ser higienizadas com frequência e as máscaras profissionais, como as cirúrgicas e as do tipo N95, oferecem maior proteção.

 

“Devemos evitar as aglomerações, locais com acúmulo de pessoas e manter o distanciamento, lembrando que o vírus pode ser transmitido quando alguém tosse, espirra, mas também quando alguém fala, canta ou grita”, explicou a infectologista Danielle Borges.

 

O vírus pode ficar aerolizado, isto é, suspenso no ar por um longo período. Por isso a importância de se manter portas e janelas abertas, para se ter boa ventilação.

 

Quanto àquelas pessoas que já apresentam sintomas respiratórios, como nariz entupido, tosse leve ou dor de garganta, elas devem se isolar imediatamente para saber se estão ou não contaminadas pelo vírus.

 

“Mas é sempre bom lembrar que o teste Covid deve ser feito entre o terceiro e o sétimo dia do início dos sintomas, pois fora disso o resultado pode dar falso-negativo e isso aumenta a proliferação da doença”, esclareceu a médica.

 

Pessoas que tenham contato próximo com sintomáticos, ou seja, moram na mesma casa ou trabalham próximo a quem tem sintomas gripais, também devem se isolar para saber se estão ou não contaminadas pela doença. Assim, se pode conter a rápida disseminação do vírus.

 

“Somente com ajuda de todos, a cidade conseguirá combater a doença e a vida de todos voltará ao normal”, disse a infectologista.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar