WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

11/02/2022 - Uberaba adere ao plano Minas Consciente do Governo do Estado

O Governo Municipal publica, em edição do Porta-Voz nesta sexta-feira (11), a adesão de Uberaba ao plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”. Pelo plano, Uberaba está na Onda Verde. A proposta do Governo de Minas Gerais orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do Estado.

 

A adesão de Uberaba foi feita com base nas orientações do Governo do Estado, após avaliação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Uberaba, prezando pela biossegurança e desenvolvimento da economia. O Município e outras 26 cidades integram a Macrorregião do Triângulo do Sul, enquadrada na Onda Verde pelo Plano, a menos restritiva.

 

No mesmo Porta-Voz, será publicada a última versão do protocolo do Minas Consciente, que reúne orientações para empregadores, trabalhadores, turistas e para a população em geral sobre práticas adequadas ao enfrentamento da Covid-19.

 

Em Belo Horizonte, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu-se com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Para o secretário, Uberaba vem administrando a pandemia de forma condizente ao protocolo do Minas Consciente, mas a adesão é fundamental para que se vença os novos desafios impostos pela ômicron.

 

Baccheretti também elogiou o avanço da imunização no Município. "É um exemplo para o Estado, mais de 90% do público-alvo vacinado com duas doses. Já está caindo o número de casos, melhorando a situação. Daqui as curvas de óbito também começam a cair e a gente vira essa página", destacou.

 

Após solicitação da prefeita, o secretário assegurou que manterá, mesmo após a pandemia, o funcionamento de 27 leitos de terapia intensiva ativados em Uberaba. Desses, 18 estão no Hospital Regional José Alencar. "O uberabense merece o nosso trabalho e dedicação", finalizou a prefeita.

 

Plano de Contingência - Com adesão ao programa Minas Consciente, o Governo Municipal já trabalha para reforçar o Plano de Contingência e Vigilância em Saúde. Com as alterações, Uberaba contará com 75 leitos de UTI Covid Adulto (40 da rede pública – 35 da rede privada), além de 84 leitos de Enfermaria (66 da rede pública – 18 da rede privada). Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é de que mais 33 leitos de enfermaria sejam ativados gradativamente.

 

Eletivas - As cirurgias eletivas seguem suspensas até o dia 15 de fevereiro, conforme o Decreto 1.778, em vigência e com validade até a próxima terça-feira (15/02). A suspensão leva em conta o cenário de disponibilidade de leitos, bem como os afastamentos de diversos profissionais que integram o corpo clínico das instituições de saúde de rede pública e de instituições contratadas ou conveniadas ao SUS.

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar