WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Microchipagem

 

A forma mais comum e segura para identificar os animais é através de um pequeno dispositivo implantável conhecido como transponder ou microchip. Ele é aplicado subcutaneamente por um médico veterinário através de uma agulha descartável fabricada em aço inoxidável, que confere facilidade de limpeza, o que garante uma perfeita esterilização.

O Microchip é encapsulado em bio-vidro, material utilizado na fabricação de marcapassos, que comprovadamente não causa rejeição quando implantado. A cápsula de bio-vidro é revestida por substância antimigratória chamada parylene, que impede a movimentação do transponder após a implantação.

Após a implantação do microchip o veterinário ou proprietário deverá fazer o cadastro do animal no Sistema de Gestão Animal – SGA para que ele faça parte do banco de dados da Prefeitura de Uberaba. O Cadastro contém o nome do proprietário, caderneta de vacinação, controle de medicação, histórico de consultas, exames, banho, tosa e outros serviços. Também é possível fazer a transferência de animais e a consulta em caso de perda ou roubo do animal.