WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

31/03/2021 - Controladoria do Município investiga supostas irregularidades na vacinação contra a Covid-19

A Controladoria-Geral do Município de Uberaba investiga, por meio de duas frentes principais de trabalho, possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (31), o órgão encaminhou ofício ao vereador Cabo Diego Fabiano (PP) solicitando mais informações sobre a denúncia que ele recebeu de frasco aberto irregularmente. O caso foi relatado pelo vereador durante sessão plenária da Câmara de Uberaba.

Esta é uma das possíveis situações de irregularidades investigadas pela Controladoria-Geral no âmbito da averiguação preliminar, iniciada anteriormente, que se concentra na apuração de atos supostamente indevidos de agentes públicos municipais envolvidos na imunização.

Se identificados indícios mínimos, poderá ser aberta sindicância investigativa ou processo administrativo contra o servidor, bem como comunicado o caso ao Ministério Público, esclareceu a controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza. “Ou seja, o sujeito que favorecer, indevidamente, alguém que não esteja elencado como prioridade na vacinação, poderá ser responsabilizado civil, administrativo e/ou penalmente.”

O órgão também coordena uma auditoria que confrontará a lista dos vacinados com as normativas de Saúde em vigência na época da aplicação da dose. No material preparado pela Secretaria de Saúde (SMS), devem constar informações como iniciais, idade e profissão do beneficiado, lote e marca do imunizante e iniciais do profissional que a aplicou.

“A vacinação no Município obedece normas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais, sujeitas a mudanças. Por isso é preciso estar atento às regras válidas no momento da aplicação da dose para remontarmos a circunstância completa da vacinação”, finalizou Souza.

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar