Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Controladoria

22/02/2021 - Ouvidoria do Município cria WhatsApp para facilitar atendimento ao cidadão

A Ouvidoria da Controladoria Geral do Município inicia, nesta segunda-feira (22), o atendimento por WhatsApp, das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. O número é (34) 9.9860-8200. O objetivo é facilitar o contato do cidadão com a administração pública.

Pelo canal, a população poderá enviar sugestão, elogio, solicitação, reclamação e denúncia relacionadas ao serviço público. Conforme o chefe do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental da Controladoria, Maurício Moreira da Silva Júnior, a informação enviada pelo usuário no WhatsApp será registrada pela equipe da Ouvidoria no Fala.BR.

“A plataforma do governo federal já é utilizada pela Prefeitura de Uberaba para registrar as manifestações que chegam à Ouvidoria Municipal, o que ocorrerá também com as informações que chegarem pelo WhatsApp”, esclarece Maurício. O cidadão receberá o número do protocolo para acompanhar o andamento da demanda no site.

Além de receber, compete à Ouvidoria acompanhar, responder ao cidadão e apresentar aos dirigentes máximos dos órgãos e à prefeita as demandas apontadas pela população.

Também é possível entrar em contato com a Ouvidoria ligada à Controladoria pelo tridígito 156, pelo e-mail ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br, presencialmente ou registrando a manifestação diretamente no Fala.BR.

Ocorrência relacionada ao Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser encaminhada à Ouvidoria da Saúde, ligada à pasta.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub