WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/09/2020 - Testes rápidos atraem mais de 300 pessoas em menos de 24 horas ao portal Uberaba Contra a Covid-19

Em um prazo de 24 horas, 314 testes rápidos para a Covid-19 por meio de drive thru foram agendados, conforme balanço apresentado pela Codiub- Inteligência Digital.

Pessoas acima de dois anos de idade com sintomas de Síndrome Gripal há mais de 10 dias e menos de 30 dias podem realizar o agendamento pelo portal Saúde Ativa (wwww.uberabacontracovid.com.br), desenvolvido pela Companhia para publicações de informações oficiais referentes à pandemia de coronavírus no Município.

A pessoa deve fazer o cadastro no portal, responder um questionário e, sendo atestada a necessidade da testagem, ela escolhe o horário e o local entre três pontos de realização da testagem: Universidade de Uberaba (Uniube), Avenida Nenê Sabino, 1801; Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com entrada pela Rua José João Naves, no Abadia; e Praça do Quartel, entrada pela Avenida Lucas Borges.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a nova fase do Plano de Testagem Municipal Qualificado na quarta-feira (9). Os exames começaram a ser realizados nesta quinta-feira, 10.

“A ferramenta que nós criamos é super fácil de usar, em até cinco minutos você consegue saber se está apto oy não ao exame  e a fazer o agendamento. É uma parceria importantíssima com a Secretaria Municipal de Saúde porque neste momento nós precisamos de união. Você pode utilizar sem medo e estamos sempre atualizando para simplificar ainda mais a vida das pessoas”, informou o presidente da Codiub – Inteligência Digital, Denis Silva.

Para realizar a testagem no drive thru, a pessoa precisa apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.

 

Jorn. Marília Mayer – Assessoria Codiub Inteligência Digital

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar