Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

26/08/2020 - Desenvolve Minas Gerais: terceiro encontro on-line será em parceria com a Amvale

Prefeito de Uberaba e presidente da entidade, Paulo Piau destacou a importância do encontro virtual promovido pela AMM e Sebrae, e defendeu ações efetivas acerca dos pontos a serem apresentados para o desenvolvimento regional

 

Gestores, servidores públicos, parlamentares e empresários de todo o Estado estão convidados para a terceira edição do “AMM nos Municípios – Encontro On-line nas Microrregionais”, em parceria com o Sebrae, nesta quinta-feira (dia 27 de agosto), às 9h, evento totalmente virtual, pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM). A terceira edição do projeto terá como foco os municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), sediada em Uberaba. O encontro poderá ser acompanhado no link: https://youtu.be/uRJvBXCioiM

A abertura contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do diretor-técnico do Sebrae-MG, João Cruz; do presidente da Amvale e prefeito de Uberaba, Paulo Piau; do vice-presidente da AMM e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos; do diretor Regional da AMM Região Triângulo e prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa; com a mediação do coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira.

Para o prefeito Paulo Piau, a “provocação é válida” em torno das discussões de pontos voltados para o desenvolvimento, referindo-se ao significado da promoção. E acrescentou: “Não adianta só discurso. Tem que ter ação efetiva. Quando os municípios mostram o caminho efetivo e viável, o Governo do Estado tem que dar a sua parcela de contribuição. Vamos dar as nossas sugestões e opiniões”. De forma enfática, o líder municipalista citou, por exemplo, a necessidade de um empenho conjugado para a chegada do gasoduto na região e a concessão de estradas como a MG-427, rodovia que liga Uberaba a Conceição das Alagoas. Enalteceu a iniciativa da AMM na realização dos encontros microrregionais que, sinalizou, contribuem para que os municípios possam avançar no desenvolvimento, bem como ao Sebrae Minas que, segundo ele, realiza um “trabalho forte” em Uberaba e região.

 

Programação

O primeiro painel do evento apresentará os temas: “A Importância dos Consórcios Públicos para a Adoção das Parcerias Público-Privadas pelos Municípios”; os Consórcios Públicos como Instrumento de Desenvolvimento Econômico”; as “Parcerias Público-Privadas”; o “Case Regional – Projeto de Resíduos Sólidos do Convale”; o “Sebrae Regional Triângulo: Programas e Parcerias”.

Em seguida, o público poderá conferir a palestra: “Estratégia Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção”. E no segundo painel os temas: “As Agências como Instrumento do Desenvolvimento Regional”; “Apresentação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”; “Agência de Desenvolvimento e Sebrae: Uma parceria para a Promoção do Desenvolvimento”; “Case Regional: A Atuação das Universidades em prol do Desenvolvimento Regional”.

O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio do Governo do Estado.

A iniciativa pretende criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

 

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae-MG durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

Parceiros

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

 

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
Com informações da AMM

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub