WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

17/07/2020 - Uberabenses poderão participar de Audiência Pública Online

Os uberabenses poderão participar de Audiência Pública Online. Trata-se de um formulário disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, desenvolvido pela Assessoria de Orçamento em parceria com a Controladoria Geral, onde todos terão o direito de opinar e pontuar os principais desafios que o Município precisa enfrentar.  Estarão disponíveis na plataforma, as principais ações que precisam ser priorizadas para a execução em 2021. O objetivo é transparência quanto às ações com a participação da população. A partir desses dados será elaborada Lei Orçamentária Anual.

A população poderá participar selecionando aquelas que considera as mais importantes e contribua para o planejamento de Uberaba. Uma vez recebidas, as contribuições serão analisadas e poderão ser incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2021 que será enviado para a Câmara Municipal de Uberaba.

Quem acessar, poderá consultar e participar da Audiência Pública Online do Orçamento Participativo do próximo ano que contém uma tabela de descrições das ações que estará disponível entre 03/08/2020 a 24/08/2020 através do link https://forms.gle/muHAh3rUKdG3uiXh8.

O resultado do Orçamento Participativo estará disponível entre 08/09/2020 a 23/10/2020.

De acordo com o secretário de Fazenda de Uberaba, Jorge Macedo, para atender às diretrizes legais é necessária a elaboração das peças orçamentárias para fazer uma audiência pública. “Como nesse momento não podemos ter a participação do cidadão, vamos fazer de forma online para evitar aglomerações seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde”.  

Já a chefe de Departamento de Planejamento Orçamento, Taciana de Castro Balduíno, explica sobre a criação da ferramenta. “Nós desenvolvemos uma ferramenta de fácil acesso para que toda a população possa participar na resolução das respostas do formulário. São questões vinculadas aos eixos de saúde, educação, segurança e trânsito, onde cada participante poderá escolher duas prioridades em cada eixo”.  

Importante ressaltar que na hora de escolher, os principais itens são obrigatórios como nome completo, CPF, escolaridade, atividade profissional e endereço completo.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar