Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

07/07/2020 - Monitoramento diário - Combate ao Coronavírus - Covid-19

Leitos de UTI para Covid-19 é aumentado em cerca de 45% em Uberaba

 

Dois óbitos por coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas

 

Com dois novos óbitos ocorridos por Covid-19 nas últimas 24 horas e duas confirmações de que foi a Covid-19 a causa de duas mortes que estavam relacionadas como suspeitas, o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta que o coronavírus fez, até o momento, início da noite de terça-feira (7), 33 vítimas fatais em Uberaba.

Os óbitos mais recentes são de pacientes com comorbidades anteriores, sendo um de mulher de 43 anos que não resistiu após 23 dias de internação no Hospital Regional e outro de idoso de 74 anos que morreu na casa dele.

Dos óbitos que eram suspeitos de terem sido causados pela Covid-19 e acabaram tendo a causa confirmada estão o de homem de 36 anos e de mulher de 61 anos, informados, respectivamente, nos boletins dos dias 3 e 6 passados.

Leitos. Com a instalação de 30 novos leitos de terapia intensiva/UTI exclusivamente para atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Hospital Regional, o total de leitos específicos em Uberaba salta de 67 para 97, um incremento da ordem de 45%, segundo informa o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura. Assim - explica - esta passa a ser a base de cálculo  para apontar o índice de ocupação hospitalar de atendimento intensivo para fazer frente à pandemia na Cidade.

 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub