WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

18/06/2020 - Prefeitura vai contratar empresa de auditoria para fechamento de mandato

Licitação será publicada nos próximos dias

 

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Uberaba inicia processo de contratação de empresa especializada em auditoria com foco nas contas públicas, demonstrações financeiras, fiscal, patrimonial, e de gestão, realizadas no exercício financeiro de 2019 e primeiro trimestre de 2020 para fechamento de mandato da atual gestão.

Segundo o controlador do Município, Carlos Bracarense, todos os setores da Prefeitura passarão por auditoria. Foi enviado ofício recomendando que órgãos da Administração Indireta realizem a contratação de empresa especializada em Auditoria Externa Independente, assim como será publicada em breve para os órgãos da Administração Direta. As fundações e companhias da Administração Indireta serão responsáveis cada uma pela sua contratação.  “Serão analisadas questões contábil-financeira, contratos e também as licitações em razão da pandemia da Covid-19, entre outras, para resguardar o encerramento de mandato do prefeito Paulo Piau e também para oferecer segurança para o futuro gestor, que vai receber também esse documento”, esclarece Bracarense.

O controlador do Município explica que a empresa que vencer a licitação e for contratada fará a verificação de indicadores, seja de gestão fiscal, patrimonial e financeira, com o objetivo de evitar o comprometimento do equilíbrio das contas públicas. O prazo para realização da auditoria é de três meses após os trâmites da licitação.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar