WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

17/04/2020 - Prefeitura vai publicar dados da Transparência no portal de informações sobre o Coronavírus

A população de Uberaba vai poder conferir a partir da próxima semana, no portal de informações sobre o Coronavírus, dados e documentos da Prefeitura que mostram em detalhes os investimentos, como compras, contratações e uso de recursos focados no combate à pandemia. O acesso às informações, usualmente disponibilizados no Portal da Transparência, também estará no site www.uberaba.mg.gov.br clicando no banner “Coronavírus”, onde haverá um ícone de acesso a estes dados.

De acordo com o controlador-geral do Município, Carlos Magno Bracarense, a iniciativa de colocar os dados com acesso facilitado no portal do coronavírus é mais um reforço do compromisso com a ética e o rigor em todos os processos. “Os dados serão de diversas secretarias e a Controladoria, por recomendação do prefeito Paulo Piau, está intermediando a ação por meio do Departamento de Modernização, Organização e Métodos, em trabalho home office seguindo as diretrizes de saúde”, explicou Bracarense.

Com avaliações positivas feitas pelo Ministério Público Federal e Estadual, inclusive com nota máxima em boas práticas de transparência, Uberaba figurou em 2018 com nota 8.75 na Escala Brasil Transparente, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. A nota é superior à média do estado de Minas Gerais, que obteve 7.36.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar