O vice-prefeito João Gilberto Ripposati avaliou como positiva a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de investir R$290 mil para promover um mutirão de cirurgias de catarata. “Esta é uma importante inciativa que permitirá aos pacientes terem o reestabelecimento da sua saúde ocular”, defende Ripposati, que ainda em 2019 (nos meses de setembro e outubro), solicitou à Pasta que realizasse esse mutirão.
A catarata se caracteriza por ser uma opacidade parcial ou total do cristalino, que é a lente natural do olho, localizada atrás da pupila. A solicitação do vice-prefeito originou-se mediante inúmeras demandas recepcionadas por seu gabinete e em visita às comunidades.
Em dezembro do ano passado, ante a devolução de recursos pela Câmara de Vereadores à Prefeitura, com o compromisso de investir na Saúde, o secretário Iraci Neto anunciou que parte do montante será aplicado na realização de cirurgias de catarata.
O objetivo da Administração Municipal é beneficiar centenas de pacientes que dependem deste procedimento para terem de volta a visão e a qualidade de vida.
Jornalista Renata Gomide
Assessoria de Imprensa – vice-prefeito