WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

24/10/2019 - Parceria entre Prefeitura e Uniube beneficia servidores com atendimento jurídico

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Controladoria Geral do Município, assinou nesta quinta-feira (24) um Termo de Cooperação Técnica com a Uniube para propiciar defesa técnica pelo Núcleo de Prática Jurídica aos servidores municipais de baixa renda, não sindicalizados e/ou declarados revéis em processos administrativos disciplinares.

A assinatura foi realizada na palestra "Café com Ética", que faz parte a programação da Semana do Servidor por meio do programa IntegRHa, da Secretaria de Administração. O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Piau, o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, e o controlador geral do município, Carlos Bracarense, acompanhados do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Administração Rodrigo Vieira, o vereador Alan Carlos e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniube, Maria Angélica Queiroz.

O prefeito Paulo Piau destacou, além da importância da parceria celebrada, que os uberabenses têm orgulho da Universidade de Uberaba. “Este apoio jurídico é muito significativo para dar suporte ao servidor. Isso traz segurança para todos e, na Semana do Servidor, esse é mais um presente com a parceria efetiva e gratuita com a Uniube. É um ato de cidadania”.

De acordo com o controlador geral do município, Carlos Bracarense, esta parceria é importante, pois confere ao servidor de baixa renda não sindicalizado a oportunidade de ter uma defesa técnica por meio do Núcleo de Prática Jurídica da Uniube. “Ele vai poder se defender tecnicamente nos processos administrativos disciplinares, ao mesmo tempo em que os estudantes vivenciam a prática durante a etapa acadêmica”, avalia Bracarense. 

O reitor Marcelo Palmério ressaltou que a oportunidade é proveitosa para ambas as partes. “Nossos alunos têm a chance de conviver com casos reais, assistidos por professores orientadores da maior competência. E o servidor terá um apoio que esperamos que seja o melhor possível. Esperamos que esta parceria seja muito produtiva”.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar