Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Vice-Prefeito

21/08/2019 - Ripposati acompanha assinatura da ordem de serviço da Barragem da Prainha

Assinada nesta terça-feira, 20, a Ordem de Serviço para início das obras da Barragem Prainha, que será erguida pela Construtora Nóbrega Pimenta Ltda, vencedora da licitação. O vice-prefeito João Gilberto Ripposati participou do ato de assinatura.


A barragem será construída na zona rural, distante 5 quilômetros da Estação de Captação da Codau, no rio Uberaba, em área de 98 hectares. Com capacidade de armazenamento de quase 2 milhões de m3 de água, além de uma vazão de abastecimento de 1,20m3/s, a obra é um importante avanço para a cidade, disse Ripposati, lembrando que as discussões sobre essa questão começaram em 1993.


“A construção da barragem permitirá o melhor aproveitamento das águas de chuvas reservando-as para o abastecimento complementar em períodos de seca, proporcionando maior segurança no fornecimento de água. No futuro, creio, não será preciso buscar água no rio Claro”, destacou Ripposati, defendendo que ações de recomposição e preservação das matas ciliares e de topo, de minas, nascentes e cursos d´água, além de covoais e veredas, devem ser prioridades constantes dos gestores. 


A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Paulo Piau, o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto e o diretor daconstrutora, Gustavo Nóbrega, na presença do vice, secretários e diretores da Prefeitura, vereadores, entre outros.  Conforme edital, o prazo de execução total é de 24 meses, ao custo de R$19,4 milhões.


Jorn. Renata Gomide

 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub