WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

16/07/2019 - "Café com Ética" debate sobre Código de Ética Pública com servidores da Funel

A Controladoria Geral do Município (CGM) esteve na Funel, na última sexta-feira, com o projeto “Café com Ética”. Os servidores da Fundação, que já promovem um café mensal e colaborativo para integração da equipe, participaram de debate sobre o Código de Ética Pública, instituído pela Lei 12.827/2018.


O projeto foi criado pela CGM em agosto de 2018 e já impactou mais de 200 servidores públicos municipais. “Nosso principal intuito é fomentar ações pedagógicas e preventivas, além da disseminação do Código de Ética Pública, já que a proposta é trabalhar o ambiente interno com relações sólidas e éticas. Ações como essa refletem no atendimento da Prefeitura para a sociedade”, afirma o Controlador do Município, Carlos Bracarense.
A iniciativa é da Comissão de Sindicância Permanente Investigativa (CSPI) subordinada ao Controlador Geral, coordenado pelas servidoras Júnia Cecília, Raquel Caetano e Patrícia Teotônio. Os eventos propõem rodas de conversa com trocas de experiências e reflexões sobre casos reais do dia a dia dos servidores.


A analista de Direito, Júnia Cecília avalia que o projeto tem gerado resultados positivos, já que leva informações sobre regras de conduta e os princípios da administração pública de uma forma leve. “Temos obtido muitos feedbacks dos servidores que participam. O projeto leva uma reflexão importante da ética inserida no ambiente de trabalho. Esta é uma missão pela qual transformamos aos poucos as pessoas; é plantando a semente em um servidor que vamos contagiar toda uma equipe, para ao fim conseguir atingir a todos e criar uma rede”, analisou


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar