Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Vice-Prefeito

11/05/2019 - Cemitério Parque pelo modelo de concessão foi viabilizado através de ação de Ripposati

O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati cumpriu extensa agenda nesta quarta-feira, 8, que incluiu o lançamento da pedra fundamental do Cemitério Parque que será construído em área no Distrito Industrial 1, pela Engimurb Engenharia Imobiliária e Urbanização, com sede em Ribeirão Preto.


O projeto de autoria do Executivo, para a viabilização do cemitério parque tramitou na Câmara de Vereadores inicialmente em 2008 e, posteriormente em 2014. Nas duas ocasiões, o texto previa a instalação do cemitério através de permissão de uso.


Vereador à época, Ripposati defendeu e aprovou o maior número de emendas ao projeto de lei, entre elas a mais importante e que deu segurança jurídica ao município para a implantação do cemitério.


Após se debruçar sobre o tema e estudá-lo exaustivamente, Ripposati propôs a substituição do termo permissão para concessão. “A alteração que parece simples, na verdade faz toda diferença, pois a prestação do serviço pelo sistema de permissão não traria a segurança necessária ao município, sendo precária”, destaca o vice.


À época o Legislativo acolheu a emenda de Ripposati, e hoje o cemitério parque está sendo viabilizado através de concessão pública. “Valeu a pena o esforço em torno da polêmica matéria, além da satisfação em saber que os tribunais recomendam esse modelo como o melhor a ser adotado pelos municípios”, afirma.


Pela manhã Ripposati acompanhou o lançamento da campanha "Maio Amarelo", este ano com o tema "No trânsito, o sentido é a vida". Até o final do mês serão desenvolvidas várias atividades e ações de conscientização aos pedestres e motoristas, visando à segurança viária e a redução de acidentes.


Em pronunciamento na abertura da campanha, Ripposati solicitou a todos para assumirem o compromisso “eu vou ajudar a salvar vidas”, frase que foi repetida em uma só voz pelo público a pedido do vice.


Ele manifestou sua preocupação ao constatar o número expressivo de ocorrências de desrespeito às normas de trânsito, tais como avanço de sinal vermelho e faixa de pedestre, e uso do celular ao volante, que tem causado mortes e danos permanentes à saúde.


Antes de agradecer às escolas e seus alunos, segmentos dasegurança pública e instituições parceiras do Maio Amarelo, Ripposati lembrou que naquele mesmo momento, estava acontecendo a “Parada Final Contra a Dengue”.


“Ambas ações tem o mesmo sentido: de salvar vidas”, enalteceu Ripposati, para quem através da educação e conscientização será possível mudar essa realidade.

Assessoria de Imprensa – vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub