Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Vice-Prefeito

28/04/2019 - Vice-prefeito acompanha seminário sobre agroecologia

Autor da lei que deu origem ao Programa Plantando e Colhendo Saúde, em 1999, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, participou do Seminário de Integração Epamig-Fazu, nesta sexta-feira, 26, sobre Popularização do Conhecimento Técnico, Científico e Tradicional de Práticas Agroecológicas.


A agroecologia é a produção livre de agrotóxicos, orgânica, que resulta numa alimentação saudável.


Segundo Ripposati, o Programa Plantando e Colhendo Saúde permite o aproveitamento de áreas públicas e privadas para produção de hortaliças, frutíferas e plantas medicinais. Seu objetivo é o fomento à geração de emprego e renda e a oferta de alimentos saudáveis, além de prever o repasse de 10% da produção ao Banco de Alimentos, atendendo  instituições assistenciais. 


Militante da causa ambiental, o vice-prefeito lembra que um dos principais preceitos da agroecologia e do cultivo orgânico é a necessidade de se ampliar a produção de alimentos sem provocar danos ao meio ambiente e aos recursos naturais.


O seminário promovido em parceria pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e Fazu, focou atividades de popularização do conhecimento técnico, científico e tradicional de práticas agroecológicas e de tecnologias para sistemas orgânicos de produção, visando gerar benefícios ambientais, sociais e econômicos.


Fazu, Epamig e Prefeitura de Uberaba, através do vice-prefeito, alinhavaram uma agenda para trabalharem juntos o fomento de parcerias e a implantação de campos de demonstração para a transferência das tecnologias aos produtores, em apoio ao Programa Plantando e Colhendo Saúde. 


Ripposati também anunciou a realização do 2° Encontro de Fitoterápicos, previsto pra Junho deste ano. 


O vice-prefeito avaliou o seminário como “excelente”. “Atendeu as expectativas dos produtores de hortaliças de Uberaba e das cidades de Conceição das Alagoas e Veríssimo, e também de acadêmicos que tiveram acesso a essas informações”, disse ele. Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura também participaram do seminário. 

Assessoria vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub