WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

10/04/2019 - Prestação de contas da Prefeitura de Uberaba é aprovada pelo Tribunal

A prestação de contas do governo do prefeito Paulo Piau, referente ao exercício de 2016, foi aprovada nesta terça-feira (9) pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O Controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, avalia que a decisão, por maioria dos votos, é coerente à segurança e à convicção de transparência e seriedade que pautam o trabalho da atual gestão da Prefeitura de Uberaba.


Conforme informações da Assessoria Geral de Orçamento e Controle (AGOC), o município de Uberaba, em tempo oportuno, fez os encaminhamentos técnicos para apreciação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, e todos os dados informados comprovaram a disponibilidade mais que suficiente para abertura dos créditos adicionais por superávit financeiro no exercício de 2016. Bracarense também pontua que não houve irregularidade capaz de afetar ou comprometer o equilíbrio das finanças do Município, bem como a regularidade da prestação de contas, no que tange à realização de despesas abaixo do montante de receitas.


Em março, tanto a CGM quanto a AGOC estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para apresentação de memoriais e apontamentos necessários para sanar informações equivocadas no sistema. “Recebemos a notícia de aprovação de contas, portanto, com convicção de que a Prefeitura de Uberaba tem realizado um trabalho com responsabilidade fiscal, compromisso com o cidadão e transparência da gestão”, reforça o Controlador Geral Carlos Magno Bracarense.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar