Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Obras

22/03/2019 - Uberaba espera 250 mm de chuva em março, mas mais de 400 mm caíram até agora

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos mantém atenção permanente e equipes a postos

Trinta e quatro milímetros de chuva caíram sobre Uberaba na noite de quarta-feira (20) entre 22 horas e meia noite, somando-se aos 19 milímetros registrados durante a tarde, entre 13 horas e 13h20. Segundo informações da climatologista Wanda Prata, o total acumulado do mês está 417 milímetros, quantidade bem acima da média histórica climatológica e muito maior que a esperada para o mês, que era de aproximadamente 250 milímetros.


Os locais mais afetados na quarta-feira, segundo afirma o secretário municipal Antônio Oliveira, ‘Toninho’, de Obras e Serviços Urbanos foram pontos no bairro Santa Maria, entrocamento das avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, e bairros Elza Amui e Copacabana. Ele informa que não houve danos de grande monta e que todas as medidas reparadoras necessárias foram adotadas. 


Elza Amui. No Elza Amui, um dos problemas se concentra e é recorrente na Rua Noêmia Rodrigues Vilela, próximo à mata ali existente. Ocorre que o caso envolve intervenção do Ministério Público que não concordou com o deságue ali. O local não possuía passeio nem alambrado, mas após as benfeitorias passou a ocorrer o acúmulo água. Ontem, o secretário de Obras e Serviços Urbanos informou encaminhamento de operacional para buscar uma solução compatível com o meio ambiente. 


Copacabana. No Copacabana, pela segunda vez foram registrados transtornos pós chuva. Para o local foram enviadas equipes esta manhã (21), constatado o problema e detectada solução. Conforme Toninho, ali houve obstrução de tubos, resultado de fogo ateado em ato de vandalismo fazendo com que a tubulação cedesse. O trecho está inserido em obra no contexto do Denit, mas a Prefeitura vem garantindo manutenção. Os tubos já foram substituídos, ainda nesta quinta-feira.  


Anatê- Para as adjacências da BR-262, Toninho acena que aguarda-se a estiagem para que seja dada solução em definitivo que é a canalização. Observa que a entrada do bairro Anatê é alternativa e que entrada definitiva também está prevista, assim como a pavimentação, galerias e iluminação. A expectativa é de início das obras entre o final de abril e começo de maio. Marcus Cherém. Alguns questionamentos surgiram com relação às imediações da Avenida Marcus Cherém, relativa a chuvas anteriores. Toninho pontuou que há captação no local, mas que com o desenvolvimento naquela região, o sistema ficou insuficiente,  com a velocidade com que água chega não sendo muitas vezes compatível com o escoamento. O volume aumentou – assume – e solução está sendo estudada, informa. O secretário finaliza que já está prevista a repaginação daquela região, com revitalização completa e que a questão das águas pluviais deverá ser inserida neste projeto. 

Jorn. Gê Alves
Direção de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Obras



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub