Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Obras

25/10/2018 - Praça Rui Barbosa terá interdição parcial para obra de captação da água

Empresa responsável pelas obras do Espaço Artur Machado dará início nesta quinta-feira (25), na instalação de duas grelhas na rua do entorno da Praça Rui Barbosa, sentido bairro São Benedito (Tristão de Castro). A obra tem a finalidade de melhorar a captação de água pluvial que desce do Bairro São Benedito sentido Avenida Leopoldino de Oliveira. Diante disso, o trânsito central será parcialmente afetado.

Segundo o secretário de Obras, Marcondes Freitas a instalação se faz necessária tendo em vista a complementação das obras de drenagem que visam a minimizar problemas em dias de chuvas. A previsão é que essa etapa seja encerrada na próxima quarta-feira (31) e o trânsito liberado na sua totalidade.

De acordo com a programação da Secretária de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) por meio do Departamento de Trânsito, o acesso à Praça Rui Barbosa pela Rua Coronel Manoel Borges estará fechado assim como quem desce a praça para pegar a Rua Vigário Silva estará interditada, apenas o retorno dentro da Praça Rui Barbosa estará liberado para melhor fluidez no trânsito, sentido bairro São Benedito, segundo o chefe do departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito.

O secretário da Sedest, Wellington Cardoso pede que os motoristas evitem acessar a via tendo em vista que se trata da reta final da obra do Espaço Artur Machado.

Transporte público. Em relação ao transporte público, os ônibus que atendem o Terminal Univerde e que passam pela Praça Rui Barbosa, como as linhas 10 (São Cristóvão) e 53 (Leblon) continuarão a fazer o embarque e desembarque na Rua Vigário Silva de frente ao Magazine Luiza. Os veículos seguirão pela Segismundo Mendes, Rua Santo Antonio e voltando para o ponto na Rua Tristão de Castro, de frente a Catedral.

As linhas que vem da região norte como Cássio Resende (59) e Boa Vista (14) voltarão a utilizar o ponto de embarque e desembarque ao lado da Catedral voltando ao seu antigo itinerário. Já os veículos que descem pelo Bairro São Benedito sentido Centro (10,14 e 59), além da linha 25  - Pacaembu, voltam com o ponto de frente ao Cine São Luiz – de frente a Praça Rui Barbosa.

Para melhor orientação os usuários do transporte público podem baixar o aplicativo Buzu gratuitamente pelo sistema Android e IOS. Ou ainda, se orientar diretamente na Superintendência de Transporte Público, que fica na Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luíz Maria de Santana, 141 e pelos telefones 3318-0408/ 3318-0409.

Acesse: Praca Rui Barbosa interdicao.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Obras



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub