WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

28/06/2018 - Controladoria inicia projeto que discute temas da administração municipal

Todas as secretarias participarão do “Café com a CGM”

A Controladoria Geral do Município iniciou nesta semana o projeto “Café com a CGM”. São encontros técnicos, com viés pedagógico e preventivo, para discussão de temas que são objeto de sindicâncias, processos e questionamentos dos órgãos de controle social, que tramitam na Controladoria.

A equipe responsável pelo projeto é da Comissão de Sindicância Permanente Investigativa (CSPI) ligada ao Controlador Geral, coordenado pela servidora Junia Cecília, Raquel Caetano e Patricia Teotonio.

“O primeiro encontro foi com a equipe da Secretaria de Saúde e discutimos sobre desvio de função e outros temas. Acredito que será uma ferramenta útil para a gestão municipal” afirma o controlador do município Carlos Bracarense.

O desvio de função é caracterizado quando um servidor exerce funções diversas daquelas correspondentes ao cargo no qual está investido. As principais consequências do desvio de função para a administração municipal são: possível dano ao erário; carência de servidores em determinadas áreas e excesso em outras; e prejuízo à eficiência na prestação dos serviços públicos. Vale ressaltar que não há desvio de função no exercício de cargo em comissão e função gratificada.

De acordo com Bracarense, os encontros continuarão até dezembro deste ano, como código de ética, e assuntos relevantes que implicam em sindicâncias, denúncias, que chegam à CGM. “Todas as secretarias participarão e precisamos conversar e trocar informações, dessa forma os gestores poderão conhecer o nosso trabalho, evitando que erros aconteçam e conhecendo um pouco mais sobre a atuação dos órgãos de controle” finaliza.

Ana Paula Neves

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar