Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Obras

24/03/2018 - Explosão de rocha na Av. Interbairros inicia a partir de segunda-feira

Nagib explica que a empresa está com engenheiro percorrendo e avaliando as casas mais próximas para garantir segurança durante as explosões

A Secretaria de Obras, por meio da empresa RM Construções e Serviços executará a partir de segunda-feira dia 26, até a quarta-feira dia 28, explosão de rocha no trecho 1 da Avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Avenida Interbairros.

Nagib Facury, secretário de Obras informa que a previsão do início do trabalho é a partir das 7h na segunda-feira, com previsão de término na quarta. “Não conseguiremos fazer uma previsão do numero de explosões, pois elas serão feitas paulatinamente, e a cada explosão será analisado o grau de rompimento da rocha, por isso não é possível prever a quantidade”, pontua o secretário.

“A empresa está com engenheiro no entorno das casas mais próximas do ponto da explosão, para avaliá-las, e assim, causar menor impacto aos moradores e sem surpresas nos dias que usaremos os explosivos”, comenta.

Nagib ainda conta que a empresa está tomando o cuidado de colocar no local, durante as explosões, um sismógrafo para checar a intensidade do tremor, para que eventuais danos sejam evitados. “São tratativas que a empresa está fazendo para trazer menor impacto possível aos moradores” diz Facury.

A próxima etapa será liberar esse trecho, que é o trecho 1, para execução da pavimentação da avenida. A interdição e sinalização estarão entre a Avenida Lucas Borges e Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, na responsabilidade da empresa que monitorará a permanência de pessoas no local.

Vale lembrar que a Avenida Interbairros interligará o centro aos bairros Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves, Vila Militar, Bela Vista, Vila Ceres, Jardim Santa Adélia, Vila Olímpica e Fabrício. No total, a obra vai beneficiar mais de 50 mil uberabenses e desafogar o trânsito da Rua João Pinheiro, principal alternativa para quem faz o trajeto.
 
Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Obras



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub