WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

20/02/2018 - Números apontam eficiência do e-Ouv da Controladoria Geral

Garantir o melhor atendimento ao munícipe e total transparência dos serviços públicos motivou a implantação, no ano passado, do Sistema Informatizado e-Ouv da Controladoria Geral do município. O projeto foi lançado no Dia Internacional Contra a Corrupção, juntamente com uma série de eventos. A iniciativa da CGM teve o apoio do prefeito Paulo Piau, que destacou a importância de garantir à população canais eficientes de comunicação, ou mesmo, mecanismos que auxiliem e garantam o atendimento dos questionamentos de forma transparente.

Conforme dados da CGM, por meio do seu Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental, desde a data de lançamento (novembro de 2017) foram realizadas 220 manifestações na Ouvidoria e foram protocolados 704 processos de Acesso à Informação, que são monitorados e supervisionados pelo departamento. Em janeiro de 2018 foram 32 manifestações na Ouvidoria, sendo 12 efetuadas diretamente no e-Ouv e 13 por intermédio do tridígito 162.

O controller do município, Carlos Bracarense afirma que os números demonstram a importância desses canais de acesso, considerando que tais ferramentas se mostram excelentes mecanismos de controle de gestão. “Cada manifestação recebida será registrada, analisada e encaminhada às secretarias competentes para as providências cabíveis, garantindo que o cidadão possa obter retorno de sua demanda o mais breve possível”. E finaliza: "A ouvidoria pública, através dos seus múltiplos canais de acesso, é uma instância de controle e participação social, responsável por interagir com os cidadãos, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos à população".

O e-Ouv foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) e traz, entre outras opções, a análise de uma manifestação e a geração de relatórios automáticos. A CGM fez uma parceria com o CGU para que o município pudesse utilizar a plataforma, que permite ao cidadão o acompanhamento de sua manifestação e retorno da Controladoria do Município sobre a demanda.
Para acessar o e-Ouv, basta entrar na página da Prefeitura de Uberaba -  http://www.uberaba.mg.gov.br.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar