Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

23/01/2018 - Gestores municipais da região debatem alterações no ISSQN e no Simples Nacional

A Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) promove nestas quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, em Uberaba, curso sobre a gestão do ISSQN e do Simples Nacional, ministrado pela Gestec - Tecnologia em Gestão Municipal. Evento é gratuito apenas para gestores dos municípios associados à Amvale e convidados da Gestec.

O Curso a gestão do ISSQN e do Simples Nacional nos municípios acontece no auditório da Fiemg.  Associados da Amvale e convidados da Gestec têm vagas gratuitas. No caso de gestores das prefeituras associadas, as inscrições [dois participantes por município] deverão ser feitas pelo email: amvale.adm@gmail.com, para os demais interessados, informações pelos fones: (34) 2589-9191 ou (34) 9 9840-4545.

A temática central do curso é “Aspectos Práticos, Legais, da Arrecadação e Gestão do ISSQN e do Simples Nacional” e tem por objetivos orientar servidores municipais quanto a gestão do ISSQN e do Simples Nacional, na aplicação de modernas técnicas de inteligência e monitoramento fiscal, na melhoria da arrecadação e no cumprimento das obrigações da Fazenda Pública Municipal (Setores de Arrecadação).

O público alvo é formado por agentes e servidores públicos municipais; servidores dos setores de arrecadação e tributação municipal; fiscalização tributária; contadores; procuradores; Controle Interno e outros interessados pelo tema.

CARGA HORÁRIA – 14 horas
1º dia – Início as 09h e término as 17h30
2º dia – Início as 09h e término as 17h
Credenciamento e recepção: 08h30

CURRÍCULO DO INSTRUTOR: Marcilio Melo
Diretor da Gestec Municipal. Professor e Consultor de Municípios. Especialista em Direito Tributário Municipal. Gestor Público. Contabilista. Atua na Área Pública desde 1984. Foi Agente Fiscal, Diretor, Secretário e outros cargos na Administração Pública; A partir de 1992 atua como Consultor Especialista em Administração Tributária Municipal. Especializado em Tributos Municipais e Planejamento. Estudante. Autor. Defensor da tese “Responsabilidade Fiscal com a Receita, e o Controle na Arrecadação Tributária Municipal”. Palestrante e instrutor de Cursos na AMM - Associação Mineira de Municípios, na Escola de Contas do TCE-MG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, e diversas outras entidades.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
Assessor de Comunicação Amvale

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub