Prefeito de Contagem, Alex de Freitas foi empossado como presidente da FMP para um mandato de dois anos; Piau é o vice-presidente da entidade
A posse da nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) para o biênio 2017/2019 foi realizada quinta-feira (29/06), na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A instituição passou a ser presidida nos próximos dois anos pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas. O cargo de vice-presidente é ocupado pelo prefeito de Uberaba e vice-presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande).
O presidente da Amvale, vice-presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios) e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, enalteceu a competência do colega Paulo Piau para exercer o cargo na FMP, por conhecer trabalho dele desenvolvido no comando do Executivo de Uberaba, bem como pela experiência como parlamentar estadual e federal. “Colocamos a Amvale a disposição da FMP para todo e qualquer embate ou movimento que venha a beneficiar o municipalismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, m nossa região e no Estado”, destacou o líder municipalista.
Para Rui Ramos, Paulo Piau conhece todas as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, pois comanda por dois mandatos o município de Uberaba em exercer o mandado em defesa irrestrita dos interesses municipalistas.
“Associações como a FMP mostram a importância das ações convergentes para alcançar os desejos da população. Em momentos como esse as demandas regionais aparecem”, diz.
O presidente da Amvale reforçou que Piau se dedica com empenho à causa do municipalismo e vai fazer um grande trabalho na FMP, abraçando os desafios enfrentados pelos gestores municipais, em especial do Vale do Rio Grande, que tem Uberaba como cidade-mãe. “Precisamos aproveitar, cada vez mais, o potencial que temos em nossa região. Temos potencial econômico, turístico e cultural. Apostamos muito no potencial da área de atuação da Amvale, com sua economia extremamente importante”, expôs Rui Ramos.
Frente Mineira de Prefeitos
A Frente Mineira de Prefeitos foi criada em 2003 para zelar pelos interesses dos municípios com mais de 35 mil habitantes, que hoje são 86 no Estado. Ao longo dos anos, a FMP criou inúmeras ações de interesse dos maiores municípios de Minas, propondo soluções concretas.
Diretoria da Frente Mineira de Prefeitos – Biênio 2017/2019
Presidente: prefeito de Contagem – Alex de Freitas (PSDB)
Vice-Presidente: prefeito de Uberaba – Paulo Piau (PMDB)
Secretária: prefeita de Vespasiano – Ilce Rocha (PSDB)
Segundo Secretário: prefeito de Ipatinga – Sebastião Quintão (PMDB)
Tesoureiro: prefeito de Teófilo Otoni – Daniel Sucupira (PT)
Segundo Tesoureiro: prefeito de Juiz de Fora – Bruno Siqueira (PMDB)
Diretor de Relações Institucionais: prefeito de Betim – Vittório Medioli (PHS)
Diretor Executivo: prefeito de Montes Claros – Humberto Souto (PPS)
Coordenadoria Regional do Triângulo e Alto Paranaíba: prefeito de Araguarí – Marcos Coelho (PMDB)
Lúcio Castellano –MG 04052 JP
assessor de Comunicação/Amvale