Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

04/07/2017 - Presidente da Amvale destaca importância da posse de Paulo Piau na Frente Mineira de Prefeitos

Prefeito de Contagem, Alex de Freitas foi empossado como presidente da FMP para um mandato de dois anos; Piau é o vice-presidente da entidade

A posse da nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) para o biênio 2017/2019 foi realizada quinta-feira (29/06), na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A instituição passou a ser presidida nos próximos dois anos pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas. O cargo de vice-presidente é ocupado pelo prefeito de Uberaba e vice-presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande).


O presidente da Amvale, vice-presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios) e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, enalteceu a competência do colega Paulo Piau para exercer o cargo na FMP, por conhecer trabalho dele desenvolvido no comando do Executivo de Uberaba, bem como pela experiência como parlamentar estadual e federal. “Colocamos a Amvale a disposição da FMP para todo e qualquer embate ou movimento que venha a beneficiar o municipalismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, m nossa região e no Estado”, destacou o líder municipalista.


Para Rui Ramos, Paulo Piau conhece todas as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, pois comanda por dois mandatos o município de Uberaba em exercer o mandado em defesa irrestrita dos interesses municipalistas.


“Associações como a FMP mostram a importância das ações convergentes para alcançar os desejos da população. Em momentos como esse as demandas regionais aparecem”, diz.


O presidente da Amvale reforçou que Piau se dedica com empenho à causa do municipalismo e vai fazer um grande trabalho na FMP, abraçando os desafios enfrentados pelos gestores municipais, em especial do Vale do Rio Grande, que tem Uberaba como cidade-mãe. “Precisamos aproveitar, cada vez mais, o potencial que temos em nossa região. Temos potencial econômico, turístico e cultural. Apostamos muito no potencial da área de atuação da Amvale, com sua economia extremamente importante”, expôs Rui Ramos.


Frente Mineira de Prefeitos
A Frente Mineira de Prefeitos foi criada em 2003 para zelar pelos interesses dos municípios com mais de 35 mil habitantes, que hoje são 86 no Estado. Ao longo dos anos, a FMP criou inúmeras ações de interesse dos maiores municípios de Minas, propondo soluções concretas.

Diretoria da Frente Mineira de Prefeitos – Biênio 2017/2019

Presidente: prefeito de Contagem – Alex de Freitas (PSDB)
Vice-Presidente: prefeito de Uberaba – Paulo Piau (PMDB)
Secretária: prefeita de Vespasiano – Ilce Rocha (PSDB)
Segundo Secretário: prefeito de Ipatinga – Sebastião Quintão (PMDB)
Tesoureiro: prefeito de Teófilo Otoni – Daniel Sucupira (PT)
Segundo Tesoureiro: prefeito de Juiz de Fora – Bruno Siqueira (PMDB)
Diretor de Relações Institucionais: prefeito de Betim – Vittório Medioli (PHS)
Diretor Executivo: prefeito de Montes Claros – Humberto Souto (PPS)
Coordenadoria Regional do Triângulo e Alto Paranaíba: prefeito de Araguarí – Marcos Coelho (PMDB)
 
Lúcio Castellano –MG 04052 JP
assessor de Comunicação/Amvale 

 

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub