WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

13/06/2017 - Ministério Público Federal da nota 10 para o Portal da Transparência da PMU

A Prefeitura de Uberaba atingiu a nota máxima no ranking de avaliação do Portal da Transparência, feito pelo Ministério Público Federal. Em 2016 a nota foi 8, mas agora, na nova avaliação chegou-se a nota 10. O trabalho realizado junto ao Portal é de responsabilidade da Controladoria Geral do Município, que monitora e atua junto às secretarias. A revelação sobre a nota máxima do  Portal da Prefeitura de Uberaba, foi feita pelo Procurador do Ministério Público Federal, Thales Messias Pires Cardoso, durante evento promovido na segunda-feira, dia 12,  pela Amvale – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande.


A pontuação máxima, de acordo com o Controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, representa o esforço, dedicação da equipe da CGM, bem como o apoio do Prefeito Paulo Piau e da Codiub, na parte técnica. Ele lembrou que o portal vinha sendo ajustado e evoluindo positivamente até chegar à nota atual.


“O MPF avaliou de forma positiva este trabalho e nos colocou na vanguarda, ou seja, um portal que serve de exemplo para outros municípios, inclusive frisando a nossa evolução”, destacou.


Bracarense explicou ainda que a avaliação positiva do órgão federal auxiliará no atendimento ao projeto Águas Limpas, do Ministério Público Estadual, apresentado recentemente pelo promotor José Carlos Fernandes, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público (CAOPP).


O controller afirma que a avaliação do MPE é mais criteriosa, com uma série de itens a serem verificados. “Fizemos uma análise e nosso portal contempla de 90% a 95% do checklist. Estamos nos ajustes finais para atingir 100% e assim que concluirmos, comunicaremos ao promotor de patrimônio público de Uberaba, que irá repassar a informação ao CAOPP. Queremos ser referência também no Estado”, finalizou Carlos Bracarense.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar