WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

11/06/2017 - Piau lança ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Frei Eugênio

A Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, com 30 anos de existência, receberá, neste sábado festivo (10), a presença do prefeito Paulo Piau e da secretária de Educação Silvana Elias, anunciando a ordem de serviço para a ampliação e reforma do local. A execução deste projeto consiste na continuidade do compromisso feito pelo gestor municipal durante o primeiro mandato, de reformar mais de 40 unidades e construir mais unidades em Uberaba, para oferecer educação de qualidade às crianças e adolescentes.

Silvana Elias lembra ser uma vontade antiga do prefeito e somente agora o recurso foi liberado para o início da obra. “Atualmente alugamos uma casa onde estudam as crianças menores, de 6 anos e com a reforma, vamos construir seis salas de aula com banheiros e reformar a parte administrativa, o que incluirá partes hidráulica, elétrica e de alvenaria.  Precisamos rever toda a estrutura, e conseguimos um pouco de recurso de fonte para investir na escola, que é de ponta, com alto índice de qualidade de ensino. Ficamos muito felizes com essa conquista”, ressalta. Ela lembra que uma parte de reforma já foi feita na escola, com o muro e novos banheiros.


O investimento total da obra será de quase R$ 1,3 milhão com recursos próprios, de convênios (QSE) e também do Fundeb. O prazo é de um ano para a entrega, com possibilidade de prorrogação conforme contrato com a Construtora Pereira Guimarães.


Paulo Piau enfatiza não ser por mero acaso que Uberaba é a primeira cidade de Minas em qualidade de oferta de ensino, de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos. “Marca que nos orgulha e nos engrandece e o motivo, é a gestão liderada pela professora Silvana e o nosso compromisso como poder público de investir efetivamente na educação e no ensino dos jovens, mesmo em meio à crise”, diz.


A diretora Regimar Neves, há 25 anos na escola, conta que já foram feitos diversos pedidos em gestões anteriores, porém a obra só acontecerá agora, com o apoio de Silvana Elias e o aval do prefeito Paulo Piau. “Esse acontecimento, com certeza, enche de alegria e motivação toda a nossa comunidade escolar: servidores, alunos, pais e comunidade envolvida. Com certeza, será um grande passo para a melhoria do ensino de Uberaba. Precisamos habitar verdadeiramente espaços compatíveis que nos conduzam a uma educação de qualidade”, completa.
 
A escola - O Colégio Frei Eugênio foi doado ao Poder Público Municipal, em 28 de agosto de 1986, pelo professor Mozart dos Santos e sua esposa Maria Alice Juliano Mendes. Em 25 de setembro de 1986, começou a funcionar como Escola Municipal Urbana Frei Eugênio de 1º e 2º Graus, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Na oportunidade foi criado o CIEM (Centro Integrado de Educação Municipal), atendendo às crianças de 11 e 12 anos.


No início eram aproximadamente 500 alunos. O prédio herdado de um antigo hospital não era adequado para o funcionamento de uma escola. Várias adaptações foram feitas, inclusive a construção de novos blocos. A escola cresceu, tanto em desempenho escolar, como em número de alunos. Hoje com 1209 alunos, de 06 a 14 anos, com 41 turmas incluindo tempo integral, já não comporta todos em suas dependências, daí a a ampliação da escola.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar