WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

26/05/2017 - Prefeitura já se mobiliza para melhorar serviço do Portal da Transparência

A Prefeitura de Uberaba já se mobiliza para melhorar o acesso à informação via Portal da Transparência. Considerado um dos mais avançados de Minas Gerais, com nota 8 de um total de 10, o Portal da PMU vai avançar em questões apontadas pelo Ministério Público Estadual para garantir a excelência. De 60 itens da cartilha do MP, a Prefeitura já avançou em 56, restando pouco para a totalidade.
 
Ontem (25) a equipe da Controladoria do Município realizou treinamento para novos servidores. Todos estão sendo orientados não apenas sobre o aspecto técnico, mas da importância do Portal. O trabalho já é fruto da parceria firmada no início da semana com o Ministério Público Estadual. “Estamos em consonância com o MP Estadual e seguindo a determinação do prefeito Paulo Piau de total transparência. Esse trabalho será rotineiro até alcançarmos as metas propostas”, comentou o controlador Carlos Bracarense na abertura do treinamento.
 
Já o presidente da Codiub, garantiu todas as ferramentas técnicas necessárias para melhorar ainda mais o serviço. “Estamos abertos a questionamentos e sugestões. A intenção é facilitar ainda mais o acesso e universalizar a informação, lançando mão do que existir de mais contemporâneo em termos de tecnologia. A nossa meta em Uberaba é de total transparência dos atos púbicos”, comentou Denis Silva.
 
No curso de ontem, 26 servidores responsáveis pelos dados das secretárias, autarquias e fundações receberam treinamento. 
 
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar