WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

08/02/2017 - Controladoria de Uberaba participa de Encontro Município Transparente em Belo Horizonte

A equipe da Controladoria Geral de Uberaba esteve no Tribunal de Contas em Belo Horizonte na segunda-feira (06), participando do Encontro Município Transparente, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. O evento foi realizado simultaneamente em todo o Brasil, conduzido pelas Controladorias Regionais da União nos 26 estados. O intuito foi de orientar agentes públicos e sociedade civil na excelência da aplicação dos recursos federais.
 
Conforme as informações do controlador de Uberaba, Carlos Bracarense, no início foram apresentadas um vídeo de abertura do Presidente da República, Michel Temer e do Ministro da Transparência, Torquato Jardim, que já pontuou os assuntos a serem abordados. Depois ocorreram duas palestras presenciais, com membros da Controladoria Geral da Região com a Regional de BH.
 
“Foram feitas explanações sobre questões pontuais da administração pública, como gerência municipal, medidas de aperfeiçoamento da gestão, fonte de recursos, controle da administração pública, orçamento, prevenção e combate à corrupção, lei anticorrupção, incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais e varias outras ações que envolvem como denominador comum à transparência do setor público”, pontua Bracarense.
 
Sigaouve
Aproveitando a agenda em Belo Horizonte, o controlador buscou dar andamento nos projetos da Administração que estão tramitando no âmbito Estadual. “Em tempos de racionar temos que utilizar de forma consciente os recursos da Prefeitura. Como tínhamos que participar do evento, já aproveitamos para nos reunir com o Tribunal de Contas para discutir a vinda para Uberaba do sistema Sigaouve. Também estamos olhando o andamento dos processos de interesse do município, junto ao Tribunal”, aponta.
 
Já existe um termo de parceria firmado entre a Prefeitura e o Tribunal, prevendo a cessão do sistema Sigaouve para uso do município. “No momento estão sendo finalizados os testes para se ter uma previsão de implantação do sistema. A reunião teve o intuito de finalizar os detalhes operacionais para disponibilizar a ferramenta como mais um canal de ouvidoria para os uberabenses”, destaca Bracarense.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar