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Controladoria

29/01/2017 - Canais de comunicação da PMU dão resultado positivo em ação conjunta

A Controladoria Geral do Município, através do Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental recebeu através de seus canais de comunicação com os munícipes uma reclamação de um bar no bairro Abadia que estava funcionando sem alvará e gerando transtornos a vizinhança.


O Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes acionado, pontuou que o bar já tinha sido notificado pela sua fiscalização no mês de dezembro, pela falta de alvará. Segundo Renê Inácio de Freitas, chefe do Departamento de Posturas “ao retornamos na semana passada, o mesmo encontrava-se em funcionamento, descumprindo a notificação.”


Ainda segundo Freitas o bar teve suas atividades suspensas e foi autuado em 11 UFM’s, equivalente a R$ 2.553,76. Se reaberto sem o devido Alvará de Funcionamento, a multa será em dobro e o estabelecimento interditado em definitivo.


O controlador do município Carlos Bracarense explica que a Ouvidoria recebe denúncias, elogios e todo tipo de demanda e tem como objetivo principal um canal de diálogo entre cidadão e governo municipal.


“Foi um dos caminhos que o munícipe encontrou para ter sua demanda atendida. É função da Ouvidoria encaminhar às secretarias pertinentes e nós darmos o direcionamento, a Sedest já tinha tomado providências, isso foi positivo”, afirma Bracarense.


Lembrando que o cidadão pode ligar no Departamento de Posturas pelos telefones 3318-2313 ou 2312 e ainda pelo Fala Cidadão 3318-8000, 0800 940 0101. Os canais da Ouvidoria são, 3318-0253/ 3318-0454/ 3318-0690, ou pelo e-mail ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

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