WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

21/12/2016 - Prefeito firma parceria com Ministério Público aderindo ao programa Eu Não Pago Propina

O prefeito Paulo Piau assinou nesta terça-feira (20) um termo de parceria com o Ministério Público visando à cooperação entre os poderes na promoção do programa “Eu Não Pago Propina”. Com essa parceria, caberá a promotoria de Uberaba produzir palestras com ênfase na importância das empresas privadas se disporem a criar mecanismos de controle e de confiabilidade em suas organizações ao lidar com o poder público. A prefeitura disponibilizará locais para a realização das palestras, promovendo a divulgação do programa junto ao seu quadro de pessoal e comunidade em geral.
 
Na oportunidade o promotor de justiça, José Carlos Fernandes Júnior, ministrou a palestra Vale a Pena Não Pagar Propina. A explanação faz parte da campanha que vem sendo promovida pela promotoria de Uberaba. “A palestra vem no sentido de divulgar essa ideia, trazendo a mensagem de que a ética e a honestidade tem de prevalecer no trato das relações envolvendo setor público com setor privado. Essa é sem dúvida alguma, uma importante referência para que o nossa sociedade continue evoluindo no sentido de atender o anseio de todos, de termos um país mais justo, com uma melhor distribuição de renda e onde o serviço público é prestado à altura, satisfazendo a qualidade esperada”, pontua Júnior.
 
Conforme reintera o promotor, a campanha é de todos os indivíduos da sociedade. “Para termos um País honesto, cada um deve antes de tudo, ser honesto. A transformação da sociedade passa necessariamente pela transformação do indivíduo. A pessoa tem que primeiro passar a adotar as medidas que ele quer que sejam objeto de transformação para aí sim nós passarmos para toda a coletividade. É muito importante esse envolvimento dos órgãos públicos assim como os privados como estamos vendo na prefeitura de Uberaba, no Sindicato dos Produtores Rurais, na CDL, no Sindicato dos Comerciantes, na Câmara dos Vereadores, enfim, essa é uma campanha que diz respeito às ações individuais do dia a dia de cada um dos cidadãos”, ratifica o promotor.
 
Em sua fala, o prefeito Paulo Piau também enfatiza que o Brasil precisa de uma mudança de postura, que apesar da corrupção existir no mundo inteiro, ainda existe muita impunidade. O prefeito aponta ainda que o trabalho do Ministério Público é de fazer cumprir a lei e que essas palestras são muito importantes para os gestores e para aqueles que estão na vida pública e na privada.
 
“Para começarmos a mudar esses paradigmas precisamos mesmo de novas atitudes, como a que estamos vendo com a operação lava jato, que está dando uma arrumação na casa. Esperamos que esse seja só o começo do processo para mudar o comportamento. A corrupção precisa ser combatida enquanto o País continua produzindo, gerando empregos para a comunidade”, destaca Piau.
 
O Controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, idealizador do evento, ponderou que a corrupção é um tema antigo, porém muito atual e a sociedade tem enfrentado uma luta constante de combate a práticas corruptas. “É importante ter essa parceria entre os poderes, estamos com o executivo, o legislativo, o judiciário e o Ministério Público, todos unidos em prol do fim comum, debater a corrupção. Acredito que o melhor caminho é que todos juntos, respeitando as questões constitucionais, trabalhem por uma Uberaba melhor”, finaliza Bracarense.
 
Estiveram presentes, os secretários de todas as pastas da Prefeitura, os presidentes das autarquias, o diretor do Fórum, Fabiano Rubinger de Queiroz e a promotora de justiça, Claudia Alfredo Marques Carvalho.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar