Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Obras

26/11/2016 - Trecho da Avenida Guilherme Ferreira será interditado no sábado

A Avenida Guilherme Ferreira terá trecho interditado neste sábado (26) para execução de obras do BRT/Vetor Sudeste. A energia elétrica na região, entre a Rua Padre Jerônimo até a Rua José de Alencar estará cortada, das 7h30 às 18h, para que seja feito o serviço de deslocamento de postes de energia. Com isso os semáforos dos cruzamentos não estarão funcionando.
 
Conforme explica a Secretaria de Obras, a empresa responsável pela implantação do corredor do BRT/Vetor precisa que os postes sejam realocados para que eles façam o serviço de diminuição da calçada para o alargamento da avenida, de forma que ela comporte o novo corredor de transporte coletivo, as pistas de rolamento e estacionamento.
 
A previsão de cronograma dos serviços da empresa que executará o serviço é de que, das 7h às 10h30 o trânsito esteja liberado com os semáforos desligados e possíveis intervenções na pista devido à movimentação de caminhões.
 
Às 11h o fluxo de carros na Guilherme Ferreira estará interditado nos quarteirões entre as ruas Padre Jerônimo e José de Alencar, mas os cruzamentos estarão liberados.
 
A partir das 13h30 os cruzamentos também serão interrompidos para a descida do cabeamento de energia. O serviço está previsto para ser executado até às 18h, quando a energia será restaurada. A liberação da pista estará livre assim que possível.
 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Sedest estará com Guardas Municipais e Agentes de Trânsito disponibilizados para auxiliar os motoristas na região. O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas pede que quem tiver a necessidade de passar pela região neste sábado que tenha o máximo de atenção.
 
A Superintendência de Transporte Público informa que no período das interdições os ônibus que passam pela Guilherme Ferreira irão desviar pelas ruas paralelas, como Vigário Silva e Rua Capitão Domingos. Os fiscais da superintendência e das empresas de transporte coletivo estarão na região prestando quaisquer esclarecimentos aos usuários do transporte público.
 
O braço do eixo Sudeste passa pelas ruas e avenidas, Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, onde está sendo construído o terminal de embarque e desembarque de passageiros, nos moldes dos terminais Leste e Oeste. O corredor irá beneficiar moradores dos bairros, Gameleira, Costa Teles, Leblon, Abadia, Chica Ferreira, Valim de Melo, Jardim Itália e Cartafina. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Obras



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub