WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Eventos

13/11/2009 - Trio Façuá faz show no “Domingo Cultural”

Neste domingo (15), a partir das 11h, o Trio Façuá se apresenta no Mercado Municipal com o melhor do forró pé de serra. A banda realiza um estudo aprofundado da cultura musical nordestina em especial o forró pé de serra. O grupo faz uma análise das melodias, harmonias e ritmos desta bela cultura e resgata temas e cantores até então esquecidos pela mídia.

Anteriormente composto por três integrantes, o Trio passou a contar a partir de 2004 com a participação da musicista Ivy Anne (Nega Ivy), pois a flauta também é usada no forró pé de serra em várias regiões do nordeste. A denominação Trio foi mantida em função da tradição nordestina de caracterizar como trio os grupos musicais que tem como base a formação original do forró pé de serra: acordeon, zabumba e triângulo.

O repertório vai bem ao fundo, buscando temas de: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha, Alceu Valença, Zé Ramalho, assim como composições próprias.

 
 
 

Outras Notícias: Eventos



Voltar