Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

10/08/2016 - Amvale cobra mais segurança para população em reunião com secretário de Defesa Social

Os prefeitos Ademir de Mello (Campo Florido), Paulo Piau (Uberaba), Rui Ramos (Pirajuba), Narciso Marcelino de Oliveira (Fronteira), Antônio Guilherme Nunes (União de Minas), Paulo Roberto Barbosa (Planura), bem como o presidente do CDL, Fúlvio Ferreira, participaram hoje (09), em Belo Horizonte, de reunião com o Secretário de Defesa Social, Sérgio Menezes. Na pauta, mais segurança pública para a população.


“O povo já não aguenta mais tanta insegurança. Viemos aqui cobrar o Estado que é o maior responsável, para que tome providencias. Há uma falta de tolerância da comunidade e com razão. Chegou a um nível que não dá mais para suportar. É preciso que o Estado aja e tome uma decisão”, destacou Paulo Piau.


Segundo o presidente da Amvale e prefeito de Campo Florido, Ademir de Mello, foram discutidos temas como, a unificação das polícias Civil, Militar e Federal, a municipalização da segurança, criação de Delegacia Móvel para cobrir os municípios da Amvale, a terceirização dos presídios, aumento do efetivo sugerido e para que os recursos para a segurança sejam carimbados, o que garantiria que os recursos não fossem utilizados para outro fim, que não a segurança pública.


A Amvale fez a entrega de um documento ao secretário contento estas questões e também uma reivindicação para elaboração de um estudo sobre criação de guarda municipal compartilhada, via consórcio, consolidação do sistema de polícias integradas e, sobretudo, os prefeitos manifestaram preocupação também com a falta de um plano de segurança pública nacional.


O prefeito Paulo Piau revelou ainda, que no próximo dia 23, o Secretário Sérgio Menezes estará em Uberaba para reunião com os membros do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A expectativa é que uma segunda reunião aconteça – ainda com data a ser definida – mas desta vez o secretário se reunirá com os representantes de toda a macrorregião.


Iluminação Pública – O prefeito Paulo Piau, esteve também no gabinete do Procurador Gilberto Diniz, no sentido de solicitar a liberação do edital da PPP da Iluminação Pública. Piau lembra que é quarta vez que vai ao Tribunal no sentido de liberar o certame. “Este projeto é importante também para a segurança pública, pois temos bairros onde precisamos melhorar a iluminação, outros que precisamos implantar. Até achamos prudente os questionamentos do Tribunal, no sentido de deixar tudo transparente, mas agora está demorando demais. A matéria está no Ministério Público de Contas e deve retornar ao Tribunal nos próximos dias para finalizar. Espero que isto aconteça, pois precisamos colocar este projeto em andamento, pois auxiliará direto na segurança pública”, finalizou.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub