WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

02/07/2016 - Novo empreendimento habitacional do PMCMV será prioritário para servidores públicos municipais

Projeto em 3D do Loft para Solteiros e Casal sem filhos também foi apresentado 
 
 
Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, em parceria com a Construtora Laterza, apresentou hoje o projeto do novo empreendimento habitacional do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 2, que terá como público alvo prioritário os servidores públicos municipais. O loteamento fica localizado no Bairro Beija Flor, aproximadamente a 300 metros do terminal Sudoeste.


“Trabalhamos para atender uma demanda dos servidores que não se enquadravam no faixa 1. O Sindicato tinha esta preocupação e a prefeitura conseguiu adequar o empreendimento, dentro dos critérios do Governo Federal para o faixa 2. O residencial está em área nobre, que foi muito valorizada, perto do terminal BRT, escolas e outros aparelhos públicos”, destacou o prefeito Paulo Piau.


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais participou do evento. O presidente Luís Carlos dos Santos destacou a importância do empreendimento para o servidor e afirmou que o sindicato participará ativamente da mobilização em torno dos servidores, bem como acompanhará as inscrições.


Segundo o engenheiro responsável, Nicolau Laterza, nesta primeira etapa serão 400 unidades, de 47 m² de área, dividida entre: sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço. “O lote tem 200 m², onde o proprietário poderá executar uma fácil ampliação.  O servidor que adquirir este imóvel terá a disposição projetos prontos para a ampliação, sendo três modelos diferentes. E as mudanças nas casas podem ocorrer sem quebrar qualquer tipo de parede”, conclui Laterza.


O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que o empreendimento atenderá famílias cuja renda familiar não ultrapasse R$ 5 mil. Na solenidade foi assinado pelo prefeito, pelo presidente da Cohagra, por Nicolau Laterza e o presidente Luís Carlos, o termo de compromisso entre a construtora, prevendo benefícios para o servidor que adquirir o imóvel. Os benefícios são: isenção das despesas de corretagens, isenção da despesa de registro, bem como participará de sorteio que dará todos os móveis planejados do imóvel de uma casa. As inscrições serão feitas na Cohagra.


Loft - Os participantes da reunião também puderam conhecer em 3D, o projeto do empreendimento denominado Loft para Solteiros e Casais sem filhos, que foi lançado pela prefeitura no dia 29 de março deste ano e já tem autorização para construção. A Unidade Habitacional será construída no bairro Parque do Mirante, na Rua Urano. Serão quatro edifícios, dos quais três com sete andares e um com seis pavimentos, totalizando 216 unidades, com investimento de R$ 22 milhões. O local contará com área de lazer, áreas verdes, salão de festa e espaço pra caminhada. Os apartamentos terão cerca de 36m², variando um pouco com relação aos do térreo que serão um pouco maiores, pois serão adaptados para maior acessibilidade de pessoas em cadeiras de rodas.


As torres possuirão elevadores e os apartamentos serão compostos de sala, quarto e cozinha, sendo cozinha americana junto à lavanderia e quarto com suíte. Um diferencial é que a área onde serão construídos os apartamentos ficam a 3 minutos do centro da cidade, além de que na vizinhança tem o acesso rápido ao Vetor/BRT, supermercado, farmácia, Unidade de Pronto Atendimento, entre outros benefícios. Os imóveis terão um custo de cerca de 93 mil reais, com 25 mil de subsídio por parte do Governo Federal.


O empreendimento atende solteiros, casais sem filhos e idosos. A pessoa deve ter uma renda acima de 1.600 reais, não pode ter o nome negativado e a renda não poderá estar altamente comprometida, com algum tipo de empréstimo que estrangule as contas, se somadas com as parcelas que serão no entorno de 380,00 reais, podendo variar. Os critérios específicos serão divulgados assim que os apartamentos forem colocados à venda.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar