WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

25/06/2016 - Prefeitura de Uberaba entrega chaves aos moradores dos Residenciais Marajós e inaugura a primeira Praça do bairro

O Prefeito Paulo Piau por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realiza neste sábado (25) às 09h, a entrega das chaves de 192 Unidades Habitacionais dos Residenciais Marajós e a inauguração da primeira Praça do Jardim Marajó I, nomeada como Arcebispo Dom Aloísio Roque Oppermann. 
 
O evento de entrega de empreendimentos acontecerá na Rua Benvinda Cláudina R. da Silva com a Rua Rosa Geraldini Leite, onde as famílias poderão desfrutar de diversas atividades dentro do programa Ação para o Bem.
 
Ao todo serão beneficiadas aproximadamente 800 pessoas com a entrega destas unidades. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, enquadradas nos critérios do Faixa 1. Com essa renda, as prestações das casas serão de até 80 reais.
 
De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, o Residencial Ilha de Marajó, está finalizado o restante das unidades do conjunto. E as unidades do Residencial Jardim Marajó I e II, continuam com as famílias em análise, para a execução da terceira etapa do sorteio. 
 
“Serão realizados novos sorteios de endereços até completar todas as residências. Daquelas famílias que ainda não pegaram os contratos, a Caixa está trabalhando para finalizar toda a análise da documentação para efetuar a entrega”, afirma Jammal.
 
A entrega das chaves será feita pela equipe da Construtora RCG no galpão de obras. Ao pegar as chaves, os moradores terão 30 dias para ocuparem os imóveis. Todas receberam um kit hidráulico, com o cavalete. Apenas de porte desse equipamento é que eles poderão pedir a ligação da água para a Codau. 
 
As unidades possuem áreas privativas de 43,77 m² e 45,50 m² e são divididas em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.
 
Os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e aquecedor solar. Além de que os empreendimentos contam com um sistema de transporte coletivo e coleta de lixo funcionando no bairro. 
 
A Praça Arcebispo Dom Aloísio Roque Oppermann, obteve este nome em uma forma de homenagem ao Arcebispo, do qual recebeu várias honrarias na cidade de Uberaba.
 
O Ação para o Bem que acontece após cerimônia irá contar com várias atividades como Saúde Bucal, através de Palestras Educativas – álbuns seriados de crianças de 00 a 06 anos, Adolescentes, Adultos, Idosos e Gestantes. Orientações de higiene bucal e distribuição de kits.
 
As equipes de saúde da família da USF Copacabana e UBS Romes Cecílio (ESF Morumbi) realizarão aferição de pressão arterial e orientações preventivas quanto à hipertensão; - Dosagem de glicemia capilar para controle do índice glicêmico, orientações preventivas quanto à diabetes; nutricionais e cálculo de índice de massa corporal. 
 
A equipe da Zoonozes fará uma ação educativa, sobre Aedes Aegypti, Achatina Fúlica, Escorpião, Roedores, Morcegos e distribuição de cartilhas informativas, entre outros. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social fará o dia de beleza com cortes de cabelo, manicure e apresentação de artesanato. 
 
Os moradores poderão se exercitar com o pessoal da Funel, que farão a Ginástica de Alongamento e aquecimento, monitorando as crianças nos brinquedos que terão no local. 
 
A Polícia Militar do 4º Batalhão divulgará os Programas desenvolvidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e o Mini-trânsitolândia, Espaço educativo infantil para orientação sobre segurança e sinalização no trânsito, além de percurso para motos elétricas. 
 
O Cebrac oferecerá uma oficina de confecção de brinquedos com garrafas PET, produtos recicláveis e doações de mudas de Ipês (amarelo, branco, rosa e roxo), alface e salsinha.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar